Atualidade Notícias

Lewis Hamilton venceu o GP da Itália e é o novo líder do Mundial de Fórmula 1

Neste domingo, em Monza, o britânico venceu de ponta a ponta o tradicional GP da Itália, 13º do 20 da temporada 2017, e reassumiu a primeira colocação do campeonato de pilotos, deixando para trás Sebastian Vettel por apenas três pontos (238 a 235). O alemão da Ferrari terminou em terceiro lugar, enquanto Valtteri Bottas – companheiro de Hamilton na Mercedes – chegou em segundo e completou a dobradinha.

A dominância do tricampeão no circuito italiano foi impressionante. Com diversas voltas rápidas, ele logo se distanciou dos concorrentes e perdeu a liderança por menos de uma volta, quando precisou parar nos boxes e retornou atrás do parceiro finlandês. Esta foi a 59ª vitória da carreira de Lewis Hamilton, que ganhou pela sexta vez em 2017. No sábado, ele havia superado o recorde de poles positions de Michael Schumacher (68) e agora possui 69 primeiras colocações em grids.

Daniel Ricciardo também merece menção honrosa: após largar da 16ª posição, o australiano levou a Red Bull ao quarto lugar, seguido por Kimi Raikkonen, Esteban Ocon, Lance Stroll e Felipe Massa – os três últimos travaram grande batalha nas voltas finais. Sergio Pérez e Max Verstappen, que mais uma vez teve problemas – tocou com Massa e teve um pneu furado -, completaram o top 10. A Fórmula 1 volta em 17 de setembro com o GP de Cingapura.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com