Mais Lidas Nacional Notícias

Ex-bispo Alfredo Paulo irá pagar indenização milionária a Universal

O ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Alfredo Paulo, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar a igreja com multa de R$ 1,8 milhão.

Ele teria caluniado bispos e pastores da Universal, e também a própria instituição instituição. Alfredo Paulo foi bispo da Universal até o final de 2013.

Segundo a igreja Universal sua saída foi motivada pela prática do adultério e o envolvimento com prostitutas, tais
comportamento tornaram insustentável a sua permanência no corpo eclesiástico da Universal.

A Justiça do Rio de Janeiro acaba de condenar Alfredo Paulo a voltar atrás publicamente das falsidades que espalhou contra oficiais da Universal, além de obrigá-lo a parar de publicar ofensas contra a instituição e seus membros.

O ex-bispo da Universal publicou diversos post maldosos, tendo como alvo os bispos Edir Macedo, Romualdo Panceiro, Honorilton Gonçalves, Darlan Ávila, Mauricio Campos, entre outros.

Por ordem da Justiça Alfredo deverá se desculpar através dos canais que mantêm no Youtube, nas páginas do Facebook e em seu blog. Ele também pagará pela publicação da retratação em dois jornais de grande circulação. Caso não cumpra esta determinação, ficará sujeito à multa diária.

Além de pedir desculpas publicamente, e das multas pelos vídeo que continuou publicando, Alfredo também foi condenado a pagar R$ 50 Mil, acrescidos de juros, como indenização pelos danos morais causados à Universal.
A situação de Alfredo ainda pode piorar, e ele poderá ser enquadrado em crime de intolerância religiosa, o que pode resultar em um pedido de prisão cautelar e uma condenação criminal. Processo: TJ-RJ 0036597-77.2016.8.19.0203

gazetadobalao.net