Atualidade Notícias

Seleção Brasileira se apresenta para dois jogos contra Equador e Colômbia

A seleção brasileira começou a chegar a Porto Alegre na noite deste domingo para o início da preparação para a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Já classificado para o Mundial, o time dirigido por Tite enfrentará o Equador na próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio.

Miranda, Cássio, Fagner, Luan e Rodrigo Caio foram os primeiros a chegar, na noite de domingo, além de Tite e sua comissão técnica. A maior parte do elenco, incluindo o astro Neymar, chegará nesta segunda-feira. Os convocados do Real Madrid, Marcelo e Casemiro, além de Roberto Firmino, do Liverpool, chegam somente na terça. Na chegada, Tite comentou sobre a “nova etapa” da seleção na primeira rodada com o time já garantido na Rússia.

“Tite comanda o primeiro treino do Brasil nesta segunda”

“A Copa do Mundo definitivamente começou. E a exigência e cobrança de desempenho permanecem a mesma.” O treinador nascido em Caxias do Sul se mostrou ansioso por estrear como técnico da seleção em seu Estado “É especial, é a minha casa, minha terra, tenho revisto amigos onde eu profissionalmente me criei. Tem um componente emocional forte.”

Leia Mais: CBF prepara volta da seleção brasileira com veteranos ao Haiti

O auxiliar Cléber Xavier falou rapidamente sobre os adversários – depois do Equador, o Brasil encara a Colômbia, em Barranquila, no dia 5 de setembro. “O Equador mudou alguns jogadores. A Colômbia é dependente do James Rodríguez e tem o retorno do Falcao, que é um grande jogador. Os detalhes já estão todos guardadinhos e vamos apresentar aos jogadores”, declarou. Tite comanda o primeiro treino do Brasil na tarde desta segunda-feira, no CT do Grêmio. Na terça, a atividade será no estádio Beiro-Rio. Palco do jogo com o Equador, na quinta-feira, a Arena do Grêmio será o local do último treino, na véspera da partida. Após o jogo com os equatorianos, a seleção viaja a Manaus para treinos no próximo final de semana. Depois, segue para Barranquilla, onde enfrenta a Colômbia em 5 de setembro pela rodada seguinte do qualificatório sul-americano. (com Estadão Conteúdo)

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com