Mensagem

Intercessão, todos podem e devem interceder

A oração não é a prioridade para a maioria das pessoas que dizem servi ao Senhor Jesus. Tudo em nossa volta esta disputando o nosso tempo. A família, a TV, os amigos o computador e conseqüentemente a internet e seu milhões de sites. Todos estão disputando o nosso tempo ate o sono e a preguiça tenta levar a sua parte de nosso tempo. E o mais terrível disso tudo é que dividimos o nosso tempo com tudo isso e a maioria de nós só ora quando sobra tempo.
A nossa prioridade e o desejo mais profundo do nosso coração deve estar em viver com os pés na terra mais a cabeça no reino dos céus. Quando entendemos isso as demais coisas nos são acrescentadas diariamente como conseqüência natural da prioridade dada a Deus.
Se observarmos essas duas prioridades teremos a benção de Deus derramada diariamente sobre nossa família, nossos negócios, empregos e tudo mais. Tão certo como o orvalho cai a cada novo dia e molha a relva, a benção de Deus permanecerá sobre aqueles que priorizam o reino de Deus.
Quando os joelhos de alguém se dobrar a primeira coisa que Deus vem se certificar e se eles se dobram motivados pela fé. Você pode se ajoelhar motiva por muitas coisas… até mesmo pelo desejo de ser conhecido como alguém que ora bastante, mais se a fé não estiver envolvida no jejum e na oração você pode esta perdendo um tempo muito precioso que poderia esta sendo dado a verdadeira oração.
Os critérios de Deus para responder uma oração são outros. Ele olhar para a sinceridade do coração de quem esta orando, para as intenções de quem esta orando, para fé de quem esta orando. Deus também observa se a resposta a essa oração que esta sendo feita não quebrará a vontade e projeto dele na vida de quem esta orando.

Pagar o preço de oração envolve conhecer a vontade de Deus para a sua vida. Envolve identificar o tempo de Deus de Deus para cada coisa em sua trajetória nesse mundo. Não envolve apenas pedir, mais também saber esperar nEle e conhecer a sua vontade para sua vida.

O salmista que escreveu o salmo 40 nos assegura que o segredo da sua vitoria foi saber esperar no senhor.

“ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Sl. 40. 01).

O que fazer quando Deus diz “NÂO”? Quando Ele se “CALA”? Quando Deus se cala continue orando! Não tome nenhuma atitude nem decisão ate que ele lhe dê a sua benção sobre os seus projetos.

“Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

Assente-se solitário e fique em silêncio… Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança” (Lam. 03. 25 a 29).

Veja o que diz o Apóstolo Paulo: ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo – 2. 1 a 4.)

A intercessão deve ser uma das prioridades da vida do cristão. Todo crente é chamado a interceder. Há pessoas que têm um chamado a intercessão, com uma unção especial para tanto, mas cada crente tem uma vocação de Deus para interceder; É um imperativo. Todos podem e devem interceder.

Prs. Edvaldo Sousa e Weider Santiago