Atualidade Notícias

Grêmio atropela o Botafogo 4 x 0, e com 40 pontos retorna ao G-4

O Grêmio venceu neste sábado o Botafogo por 4 a 0, na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa grande atuação de Jael que fez dois, Alisson e André completaram o marcador. O Tricolor Gaúcho não tomou conhecimento do Fogão que foi presa fácil e não ofereceu resistência. Com o resultado, o Grêmio saltou para a quarta posição com 40 pontos. E o Botafogo caiu para o 13º lugar com 25 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Santos na quinta, às 19h(de Brasília), no Pacaembu. Já o Botafogo recebe na quarta o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Com o gramado molhado devido a forte chuva que caiu em Porto Alegre, as duas equipes encontram dificuldades de tocar a bola. Aos 07, Luan cobrou falta na área. Cicero apareceu bem para o cabeceio, mas mandou a bola por cima do gol. Um minuto depois, Yago recuou errado para Saulo, que tirou de qualquer maneira. Na sobra, Luan chutou, mas a bola explodiu no braço esquerdo de Joel Carli. O árbitro apitou penalidade em favor do Grêmio. Aos 11, Jael de cavadinha cobrou, deslocou o goleiro Saulo e morreu no fundo da rede.

O técnico Renato Portaluppi foi forçado alterar o time, aos 16, porque o volante Maicon, lesionado, saiu para a entrada de Alisson. Pelos lados do campo, o Tricolor Gaúcho chegou com facilidade. Aos 21, Cortez apareceu bem pela esquerda, tabelou com Everton. O lateral tentou cruzar para Jael, que não chegou. Atacante do Grêmio reclamou e diz que foi puxado.

www.radarurgente.com