Mensagem

Ana era estéril, mais a fé que Ana teve em Deus, fez ele alcançar o seu milagre

Ana era estéril e como não poderia gerar, ela começa a ter uma intimidade com Deus através da oração fazendo com que o filho da promessa nascesse de um encontro pessoal e maravilho como o nosso Senhor pois o filho de Ana, não nasceu de uma vontade humana e sim de uma vontade celestial onde ela gera a promessa em seus joelhos mostrando o amor e preço a ser pago por um ministério.

Assim nasceu Samuel, da oração de Ana e de um desejo de Deus. Quando Deus passa pelo sonho impedido de nascer por esterilidade, o que é estéril passa a gerar o melhor da terra.

A fé que Ana teve no Senhor trouxe o seu milagre >>Além da dor por ser infértil, Ana sofria com sua rival Penina, que sempre a irritava por ter filhos e ela não. Mas apesar de tudo isso, o marido de Ana a amava muito. Muitas vezes ele a via chorando pelos cantos e ficava com o coração apertado.

Certa vez, quando eles foram a Siló adorar ao Senhor, ele viu Ana chorando e perguntou: “Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?” (1Sm 1:8). Perceba o amor deste homem. Ele queria muito reanimá-la, mas existem certas dores que ninguém consegue curá-las.

“…Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste” (1Samuel 1:17). A partir daí, o quadro da vida de Ana mudou. Ela saiu do templo feliz e cheia de certeza no coração de que sua vida iria mudar.

A Bíblia diz que ela “…seguiu o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste” (1Samuel 1:18). Ana creu que Deus havia ouvido sua oração e com isso seu semblante triste mudou. Ela ficou em paz, pois sabia que Deus daria a ela o filho que tanto sonhava. Este é o exemplo que devemos seguir! Quando oramos a Deus com fé e colocamos diante Dele todos nossos problemas, devemos deixar que os outros vejam em nós, o brilho que vem de um coração confiante em Deus.

Pastor. Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Siga-nos
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.Edvaldo e Weider

Musica Gospel – Para você