Mensagem

Fé é quando a pessoa confia em deixar seus problemas, nas mãos de Deus

Nas Escrituras, observamos que Deus quer sempre a nossa participação: “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus” (1 Coríntios 3.9). E, “como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus” (2 Coríntios 6.1). Deus prometeu levar os hebreus para a terra prometida, mas eles tinham a incumbência de conquistá-la, e, quando se negaram, sofreram as consequências.

Jesus fez muitos milagres de cura imediata, mas percebemos também, pelas Escrituras, a cura através da participação humana: quando Ezequias esteve doente e quase morreu, o profeta Isaías disse para colocar um emplastro de figo sobre a úlcera, e ele sarou: “’Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi’. Então, disse Isaías: ‘Preparem um emplastro de figos’. Eles o fizeram e o aplicaram na úlcera; e ele se recuperou” (2 Reis 20.6-7).

O apóstolo Paulo também aconselha Timóteo a beber um pouco de vinho para sarar: “Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades” (1 Tm 5.23).

Vemos também que, na Nova Jerusalém, haverá a árvore da vida para a cura das nações, segundo comentaristas, para manter as pessoas saudáveis. Vale destacar que os heróis bíblicos sempre associavam fé à ação: Abraão, Moisés, Davi, José do Egito, apóstolo Paulo e outros apóstolos eram homens de ação.

Até para a salvação, Deus requer nossa participação, que é “crer e ser batizado”. Crer é atitude na área espiritual; batizar é uma ação material, humana. Deus poderia salvar a humanidade sem a nossa ajuda, mas Ele quer a nossa participação, quer que cumpramos o “ide” para evangelizar.

Portanto, como diz o apóstolo Paulo: ‘A fé sem obras é morta’. O exército de Deus não é um exército de filhinhos de papai que recebem tudo na mão. É um exército de vivos e não de mortos. Deus nos deu o livre arbítrio. Portanto, nossas tribulações, sucessos ou fracassos dependem, muitas vezes, de nossas atitudes. Vá à luta e confie em Deus que a vitória é certa.

Pastores: Edvaldo e Weider

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você