Mais Lidas Notícias Sociedade

Enquanto estiver presa no passado, não viverá o presente e nem o futuro

Enquanto você estiver presa ao passado, não poderá viver o presente, nem planejar o futuro. O passado certamente é uma parte muito valiosa de nossas vidas, pois nos fortaleceu e ensinou as lições que precisávamos aprender para chegarmos onde estamos hoje. No entanto, não é o lugar no qual devemos viver, porque nada de novo pode ser criado a partir daquilo que não mais existe.

O sentimento de nostalgia e as boas recordações são, sem dúvida, muito especiais, mas se concentrarmos as nossas vidas naquilo que já passou e deixarmos o momento presente de lado, estaremos desperdiçando um tempo valioso de nossas vidas, que nunca mais voltará.

As pessoas que vivem com os olhos no passado não vivem o agora e também não planejam o seu futuro, pois ficam presas no tempo, perdendo a oportunidade de criar novas memórias e experimentar diferentes sentimentos.

O passado sempre terá o seu valor, mas não pode ser o centro de nossa existência.

A vida acontece agora e as chances para criarmos uma realidade que nos proporcione boas experiências e felicidade só aparecem quando estamos dispostos a deixar ir o que passou e abraçar tudo o que ainda está por vir.

Muitas vezes nos manter conectados a um passado feliz é muito mais seguro e confortável do que lidar com a incerteza do presente, mas a vida não pode ser construída apenas de memórias. Encarar a vida real, o que está acontecendo agora, pode dar um pouco de medo, mas, com certeza, é uma das experiências mais libertadoras que podemos viver.

Quando nos permitimos viver no presente, descobrimos um mundo totalmente novo, com grandes possibilidades de sermos felizes. Conhecemos novas pessoas, descobrimos novos sentimentos, fazemos novos planos e percebemos que nossas vidas podem ser interessantes todos os dias.

Não precisamos ter medo de nos desprender daquilo que já passou. As coisas que causaram um grande impacto em nossas vidas permanecerão em nossas mentes e corações para sempre, nunca serão substituídas. Nós não podemos impedir a própria evolução na tentativa de proteger algo que já mora dentro de nós.

Enquanto estivermos presos ao passado, tudo será da mesma maneira, e apesar de parecer algo bom, nenhuma pessoa consegue alcançar grandes coisas, se não está disposta a fluir com a vida.

Viver no passado é negligenciar a sua missão neste mundo e se conformar com uma vida muito inferior à que realmente merece. Você está destinado a grandes coisas, mas para que possa alcançá-las, precisa tomar a decisão de se libertar daquilo que não pertence mais à sua jornada. Tire os olhos do passado e concentre-se no que pode fazer com sua vida hoje. Certamente, você se surpreenderá com as infinitas possibilidades que se abrirão para você.

gazetadobalao.net