Notícias

Empreender ou investir em ações: Qual a melhor opção?

Aumentar seus ganhos ou ter rentabilidade para abandonar o emprego e seguir por conta própria são duas das vontades de muitas pessoas.

Contar com liberdade financeira e possuir segurança em seus ganhos é o desejo de muitos brasileiros, mas o que nem todos sabem é que o caminho se mostra menos complexo do que muitos acreditam.

O mercado conta com diversas oportunidades que podem se enquadrar com realidades distintas. Logo, se você tem o desejo de aumentar seus ganhos, saiba que o caminho certo existe – e o empreendedorismo e os investimentos em empresas na bolsa de valores são dois deles.

Não existe o caminho ideal

Mesmo que o resultado buscado seja o mesmo, a realidade entre iniciar um novo negócio e investir em empresas já existentes é bem diferente.

Em um dos casos, você estará iniciando seu projeto, logo, precisa ter uma boa ideia. Quando falamos de investir, você precisa definir se a empresa possui futuro e se ela te trará rentabilidade.

É possível seguir por ambos os caminhos, mas não existe a plena garantia de que um deles te trará maior rentabilidade, pois o resultado dependerá de diversos fatores e também da sua situação financeira atual.

É preciso muito estudo

Independente do percurso que decidir percorrer, saiba que será preciso muito estudo e dedicação. Tanto investir em outros negócios ou na sua ideia, é necessário se aprofundar e dedicar tempo, pois, caso contrário, não conseguirá o resultado esperado.

Além disso, é preciso planejamento, com metas a curto, médio e longo prazo, sempre observando a realidade do mercado e as oportunidades.

Esteja preparado para todas as situações

Com uma boa estratégia, você certamente conseguirá bons resultados, mas quando estiver definindo suas metas e estudando sobre o mercado, é importante que tenha espaço para erros ou prejuízos.

Nem sempre uma ideia pode dar certo, mesmo que você tenha se preparado. Por isso, estar pronto para recomeçar vai te ajudar tanto em seus empreendimentos quanto em investimentos.