Cinema Justiça Notícias

Edinho filho de Pelé, preso no 5º DP de SP, passa sua primeira noite na cadeia

O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, conhecido como Edinho, permanece preso na cadeia anexa ao 5º DP de Santos, em São Paulo, após se entregar à Justiça na última sexta-feira (24). A defesa do filho de Pelé apresentou pedido de habeas corpus no mesmo dia, mas o processo deve ser julgado após o carnaval.

Edinho é suspeito do crime de “lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas”. Sua primeira prisão aconteceu em 2005, após a Operação Indra do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Na última quinta (23), o o Tribunal de Justiça do Estado de Paulo julgou o recurso apresentado pelo advogado do ex-jogador, Eugênio Malavasi. O tribunal condenou Edinho e reduziu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado.

“Estou frustrado, pois estou sendo massacrado pela Justiça, mas eu preciso confiar nessa mesma Justiça e tenho certeza que, com o tempo, as coisas vão se acertar. A frustração é grande, porque estou sendo acusado de lavagem de dinheiro, mas eu nunca fiz isso. Não tem nenhuma prova no processo sobre isso”, disse. Preso em três ocasiões desde que a investigação começou, Edinho lamentou a reação da família. “Não é fácil voltar. Foi difícil me despedir das crianças. Recebi a notícia (da prisão) com muita tristeza”, disse. Os outros envolvidos no processo, com situação igual à de Edinho, também tiveram suas penas reduzidas.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você