Devocional

Dúvidas destroem a fé, e afasta das bênção de Deus para a nossa vida

Devo ou não fazer? Vou ou não à igreja? Perdoar ou não? Você sabia que as dúvidas atrapalham uma pessoa de se relacionar com Deus? Duvidar é sinônimo de indecisão, e foi exatamente isso o que Pedro, um dos discípulos de Jesus, sentiu quando o Senhor mandou que ele andasse sobre as águas.

“E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou Eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento” (Mateus 14.26-32).

Pedro afundou no momento em que deixou de crer em Jesus. Assim são aqueles que duvidam do cumprimento da vontade de Deus.

“Nós vivemos nesse mundo sujeitos a medos, preocupações, ansiedades e à toda sorte de males. Quando damos vazão às dúvidas, tudo isso aumenta. Por outro lado, quando lemos a Bíblia, a absorvemos e exercitamos, nos tornamos fortes, resistentes, inabaláveis. As dúvidas são automaticamente eliminadas”.

O profeta Elias não duvidou. Ele provou a sua fé para vencer os problemas e ainda desafiou o rei Acabe: “Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no Monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel” (1 Reis 18.19).

Como alguém pode chamar a atenção de Deus para transformar a sua vida? 

Mas para isso é preciso desafiar a própria fé para chamar a atenção dEle, assim como fez o profeta Elias. A Bíblia relata no livro 1 Reis, capítulo 18, que, diante da incredulidade do povo, o profeta fez um desafio para mostrar a ele quem era o verdadeiro Deus de Israel: o Altíssimo ou Baal.

Elias orou dizendo: “Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração”. (I Reis 18.37). O fogo desce do céu, queima completamente o novilho e seca a água da valeta. Uma vez que Elias se colocou à disposição de Deus, o Altíssimo pôde Se manifestar por meio dele. O mesmo pode acontecer com a sua vida, se você crer. Deus abençoe!

GospelMund.Com