Notícias

Donaldo Trump após juramento ao STJ; “a América primeiro….a América primeiro”

O discurso de Donald Trump foi simples, direto e não perdeu tempo. O tom foi um pouco mais formal, mas as ideias, consideradas populistas por muitos, não foram particularmente amenizadas. Aliás foi ao povo americano que se dirigiu primeiro. “Hoje, não estamos só a transferir poderes”, frisou. “Estamos a retirar o poder de Washington para o devolver ao povo”, acrescentou, reconhecendo que, “durante demasiado tempo” o poder esteve nas mãos de “um pequeno grupo” na capital federal.

Donald Trump lançou depois as ideias mestras do seu plano para os EUA. “A América primeiro. A América primeiro”. A partir de agora, vaticinou, o novo lema da liderança dos EUA terá duas “regras simples: comprar americano, contratar americano”. Trump criticou o passado, notando que “por demasiado tempo”, os EUA perderam empregos para os outros países, pagaram a defesa dos outros países”.

“Vamos proteger a América”, garantiu. “[Esta] proteção levará a grande prosperidade e força. Vou lutar por vocês (…) e nunca vos vou desiludir. A América vai começar a ganhar de novo, a ganhar como nunca antes. Vamos trazer de volta empregos. Vamos trazer de volta fronteiras. Vamos trazer de volta riqueza. E vamos trazer de volta os nossos sonhos”, disse o republicano. Apesar do discurso protecionista, tentou estender as mãos aos aliados tradicionais, garantindo que continuará a trabalhar com eles, assim como “fazer novas alianças”. “Juntos vamos combater o terrorismo islâmico radical e vamos erradicá-lo da face do planeta”.

Trump prestou juramento como 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias — uma oferecida pela sua mãe e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos — e sob o olhar atento de uma multidão, dividida entre o fervor dos apoiantes e as críticas dos opositores. O multimilionário de 70 anos tomou hoje posse, numa cerimônia pública, em Washington, tornando-se no homem mais velho a assumir a Presidência dos Estados Unidos.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você