Mensagem

Deus mantém em perfeita paz, aquele cuja esperança está entregue a Ele

“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros” (Provérbios 18.10). Deus é torre forte. Ele é segurança certa em qualquer circunstância. Nele posso me refugiar com a certeza de que Ele é proteção perfeita em todos os momentos.

A quem temeremos se Deus é a favor de Seus filhos que andam nos caminhos de Cristo. Aquele que não poupou o Seu próprio Filho nos ajudará em nossas aflições. Deus é nossa fortaleza e Nele podemos confiar sem medo.

Podemos nos lançar nos braços do nosso Pai. Ele tem aconchego, renovo e paz para derramar em nossas vidas. Somos tão dependentes desse amor. Não devemos buscar refúgio em nenhum outro deus, ídolo ou homem. Apenas o Senhor deve ser nosso alvo. Nossos pensamentos têm que estar no Alto. Têm que estar Naquele que entregou sua própria vida por amor a nós.

Veja o que diz a Palavra de Deus: “Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor” (Provérbios 16.20).

Deus mantém em perfeita paz aquele cuja esperança está entregue a Ele. Felizes verdadeiramente não são os que se apegam ao dinheiro ou a um status social. Felizes são aqueles que se apegam a Jesus Cristo. Esses encontram a paz que excede todo entendimento, pois confiam no Senhor.  Mas confiar não é apenas crer. Confiar é acreditar e obedecer a Palavra de Deus. Confiar é buscar entender a Sua vontade e viver seguindo o querer Dele. Provai e vede como o SENHOR é bom. Como é feliz o homem que nele se abriga! (Salmos 34.8).

A Bíblia diz também que não devemos ser precipitados para “fechar” algum assunto ou para responder algum questionamento.  Devemos refletir atentamento a respeito desses apontamentos. Agindo assim, iremos prosperar, pois não seremos guiados por nossos impulsos, mas sim pelo Senhor. Deus abençoe!

Pastores: Edvaldo e Weider

Portal: Globo Expresso.Com