Mensagem

Confie no poder de Deus

Só é possível vencer aquilo que você sabe que existe e que está vendo: “o prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena”, Provérbios 27: 12. Há muitas coisas que achamos que são normais, mas elas são grandes barreiras à ação de Deus em sua vida.

Não é porque somos cooperadores de Deus que não teremos momentos de grande dificuldade em meio aos desafios. É bem possível que eles aconteçam. Esteja preparado para eles, pois, assim, você não será pego de surpresa. Prepare-se como um soldado se prepara para uma guerra.

Além disso, o próprio Senhor Jesus nos alertou sobre os maus momentos: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16. 33). Busque a paz de Cristo, se prepare, lute e vença.

Confie em Deus e no seu poder

Não podemos confiar em alguém que não conhecemos, e esse é o segredo de aprender a confiar em Deus. Quando alguém diz: “Confie em mim”, temos uma de duas reações. Ou podemos dizer: “Sim, eu vou confiar em você”, ou podemos dizer: “Por que eu deveria?” No caso de Deus, confiar n’Ele é a consequência natural quando entendemos por que deveríamos.

Deus disse para Abraão: “Sai da tua terra, da tua parentela, da casa do teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gn 12:1). Abraão confiou no Senhor e deu o primeiro passo de fé. Ele deixou ser guiado pela confiança na Palavra de Deus. Abraão tinha tudo para não crer (se assim podemos dizer). Deus lhe prometera uma terra – terra ocupada, pois já tinha “dono”. Deus lhe prometera um filho, porém, a sua mulher era estéril.

E aí? Como confiar mediante todas as circunstâncias contrárias? E se fosse você, como reagiria? Confiaria como fez Abraão ou murmuraria? Abraão seguiu em frente e creu na promessa do Senhor. Foi dito a respeito dele: “Creu Abraão no Senhor e isso lhe foi imputado por justiça”. 

 Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago