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Como divulgar em grupos do facebook em 2022: Hackeie em 6 etapas, ferramenta de marketing

Os grupos do Facebook são uma jóia absoluta dentro da maior rede social do mundo. Nas comunidades digitais existem pessoas com os mesmos interesses, experiências semelhantes ou os mesmos objetivos. Para os usuários, grupos são locais onde você pode encontrar sugestões e respostas.

Para as empresas, por outro lado, os grupos do Facebook podem ser ambientes ideais para alcançar pessoas no contexto de tópicos especiais e usar os insights da interação para sua estratégia de marketing.

Infelizmente, não é possível abordar grupos diretamente por meio de anúncios do Facebook. No entanto, existe uma maneira de contornar o problema tornando – se o rosto da sua empresa.

Abaixo está nosso hack de segmentação em 6 etapas. 

Etapa 1: preparação direcionada 

Na verdade, nosso hack é muito mais fácil de usar do que você imagina. Mas você precisa estar ciente de duas coisas.

Primeiro: nos grupos do Facebook, você tem, acima de tudo, a oportunidade, como personalidade, de chamar a atenção para temas relevantes .

Segundo: Para que a segmentação dos grupos do Facebook alcance o efeito desejado, o trabalho preparatório correto é essencial, do mesmo jeito que trabalhar em uma ótima bio para instagram. Porque, ao contrário da segmentação normal do Facebook, o gerente de negócios tem uma ajuda limitada aqui. 

Antes de começar, você deve selecionar os grupos cujos membros deseja segmentar. Você entra com o seu (!) Perfil pessoal. Segue-se uma breve análise do conteúdo: Quais tópicos estão sendo discutidos? O que os membros do grupo procuram? Quais são as regras dentro do grupo?

Esta análise é o pré-requisito mais importante para uma aplicação bem-sucedida de nosso hack. 

Etapa 2: criação de conteúdo

É necessário um vídeo – não qualquer vídeo, mas o melhor. Quer você já o tenha ou tenha que criá-lo de antemão: Deve inspirar o grupo-alvo !

Pode ser, por exemplo, um tutorial no qual você pega um problema discutido no grupo e explica uma solução. A gama de tópicos é quase infinita. Quer seja uma ajuda com a atualização da Apple do iOS 14 ou um vídeo sobre a poda de inverno ideal para o bonsai na sala de estar: No final, é especialmente importante que o conteúdo do seu vídeo desperte o interesse dos membros do grupo e ofereça valor agregado absoluto.

Você só deve passar esse valor agregado como pessoa privada , já que anunciar em grupos do Facebook é proibido na maioria dos casos e é rapidamente punido pelos administradores.

Etapa 3: Publique o vídeo  

Também temos que fazer um pequeno desvio ao publicar nosso vídeo. Infelizmente, você não pode postar seu conteúdo nos grupos do Facebook como de costume na página da sua empresa e depois ocultá-lo novamente.

O truque neste caso: crie uma nova página que atue apenas como meio para o seu e-mail de vídeo. Portanto, crie uma “página fictícia” que não possa ser facilmente encontrada e carregue seu vídeo aqui.

 

 Etapa 4: compartilhar o vídeo e interagir

Compartilhe o vídeo de sua “página fictícia” com seu perfil pessoal no (s) grupo (s) que deseja segmentar. Para fazer isso, clique em “Compartilhar> Compartilhar em um grupo”. E agora primeiro coloque os pés para cima e veja o que acontece? Não exatamente. 

Nossa dica: Torne – se um membro ativo do grupo no Facebook por um curto período de tempo e interaja com os outros membros do grupo. Responda às perguntas e entre em contato ativamente com o seu grupo-alvo. Dessa forma, além da sua credibilidade, você também aumenta a interação com o seu vídeo.

Etapa 5: Criação de um público personalizado

A última etapa também é a mais importante para gerar valor agregado para sua estratégia de marketing a partir de sua interação no grupo do Facebook.

Você pode fazer isso criando um novo grupo-alvo com base nas interações do grupo. Agora você está construindo seu grupo-alvo!

A ideia por trás disso: as pessoas que estão no grupo e estão interessadas no conteúdo relevante provavelmente também ficarão curiosas sobre os produtos ou serviços anunciados no anúncio .

Assim, você cria um público personalizado no Business Manager com base na interação com o vídeo postado anteriormente .

Por esse motivo, você não deve postar o vídeo na página da sua empresa , caso contrário a interação do grupo interferiria com a sua e seu público-alvo quase se “misturaria”.Uma última dica: crie seus públicos-alvo personalizados com o nível mais baixo de interação. 

Por exemplo, pode ser qualquer pessoa que assistiu ao seu vídeo por pelo menos 3 segundos. Desta forma, você já registra uma grande parte dos usuários relevantes. Depois de criar o novo público-alvo personalizado, você pode começar a veicular anúncios para esse grupo-alvo 

Conclusão: aumentar efetivamente o tráfego e o conhecimento da marca

Especialmente quando você está promovendo um produto ou serviço que oferece valor agregado real para um grupo-alvo importante, o hack do grupo do Facebook pode valer seu peso em ouro.

Mesmo que isso possa parecer um pouco complicado: se você analisar cuidadosamente os grupos relevantes com antecedência, selecione os corretos e implemente todas as etapas adicionais conforme descrito, você não só pode aumentar seu tráfego significativamente .

A comunicação dentro dos grupos do Facebook não só permite que você faça um nome para si mesmo em seu grupo-alvo como um especialista em determinados tópicos. Além disso, a interação traz um conhecimento valioso sobre novos clientes em potencial, que podem ser incorporados diretamente em suas atividades de marketing online na forma de seu próprio público personalizado.