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Como criar um banner online

Da mesma forma que os banners atraem as pessoas em lojas físicas, em lojas virtuais eles também funcionam, por isso vamos explicar como criar banner online.

Sabemos que muitas vezes o orçamento é mais curto, por isso uma ótima alternativa é desenvolver um banner mais simples, porém, com o conteúdo adequado para atrair clientes.

Sendo assim, nesse artigo você irá aprender a criar um banner online, mas antes disso, saberá o que é um banner, os tipos existentes de banner, e por fim, as vantagens de se fazer esse investimento.

Confira!

O que é banner?

Um banner nada mais é que uma peça publicitária, que está inserida no conjunto de campanhas de marketing.

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Existe banners voltados para inúmeras plataformas, sendo a mais utilizada e-mail marketing, onde é possível inserir banners estáticos ou animados.

Os mais comuns utilizados em e-mails são os estáticos, sendo que os mesmos devem conter uma informação estratégica para atrair o potencial cliente para a sua loja online.

Dessa maneira, podemos dizer que os banners tem como objetivo, auxiliar outros materiais de publicidade e também promocionais na divulgação da empresa.

Sendo assim, é possível afirmar que uma de suas principais funções é de forma fácil e rápida transmitir uma mensagem que consequentemente gera um grande impacto.

Por isso, os banners devem ter informações estratégicas, mesmo que em menor quantidade, para que instigue a curiosidade do futuro cliente.

Profissionais tanto de publicidade, como de marketing ou até mesmo design gráfico podem desenvolver os banners.

Tipos de banner?

Já que você já sabe o que é um banner, chegou a hora de conhecer os tipos que existem para serem utilizados em uma loja virtual, e onde eles devem ser colocados.

Confira:

Tipo Retangular

Normalmente banners desse tipo são colocados na parte de cima da loja virtual. E normalmente divulgam informações relacionadas a algum tipo de promoção ou lançamento.

Nesse banner que além de retangular, é horizontal, é bem mais fácil colocar um número maior de informações.

Tipo Quadrado

Esse tipo é ideal para ser colocado em uma das barras da sua loja digital, seja na parte esquerda ou na direita.

Sendo assim, esse tipo de banner vai preencher aqueles espaços, sendo ótimas alternativas para transmitir de maneira rápida uma mensagem.

Tipo Vertical

Os banners verticais são ideais para tanto do lado direito como também no lado esquerdo de sua loja virtual, porém, para que ele consiga alcançar os objetivos, é essencial que ele seja formado por textos estratégicos  para que o mesmo seja assertivo.

Quando falamos de imagens, também é preciso que elas sejam pensadas de forma estratégica para que o formato fique atrativo.

Tipo horizontal

Quando falamos de banners horizontais, é importante ressaltar que esses são muito utilizados em lojas virtuais, uma vez que é possível utilizar de forma fácil imagens.

Além disso, é possível utilizar textos maiores diferente dos outros formatos que só poderiam utilizar textos mais simples.

Por mais que você possa fazer textos maiores, é importante lembrar que esses também devem utilizar estratégias para que eles sejam assertivos. 

Tipo animado

Esse tipo de banner é ótimo para quem quer chamar atenção de forma mais enfática, porém, deve ser utilizado com cautela.

Sendo assim, é essencial que você escolha o tipo de animação correta, para que esse elemento não sobrecarregue quem vai receber.

Tipo texto

Esses banners geralmente são utilizados para fazer a transmissão de mensagens claras e diretas, como por exemplo, com algum dado relacionado a frete ou as formas de pagamento.

Os banners de texto costumam estar localizados no rodapé da loja virtual.

Dicas para criar um banner

Agora que você conheceu os tipos de banner, chegou a hora de aprender como criar os banners através de algumas ferramentas disponíveis no mercado, sendo assim, confira:

  • Canva: Bem intuitivo e fácil de utilizar;
  • Envato Placeit: oferece templates de banners que você poderá customizar;
  • InVideo: ótimo para banners animados;

Para que você consiga fazer bons banners para o seu negócio, é importante que você siga algumas dicas como por exemplo:

– Desenvolver um design responsivo, ou seja, que possa se adaptar a todos os tipos de tela, seja de computador, de celular ou tablet.

– Simplicidade: é bem mais seguro você fazer um banner simples que transmita a ideia principal, do que colocar vários elementos que o deixe confuso.

– Tenha objetividade no texto: é importante que você seja objetivo na hora de produzir o texto para que a sua mensagem atinja diretamente quem vai recebê-la;

– Qualidade das imagens: é importante que você escolha imagens com boa qualidade para que você passe uma ideia de seriedade para com o seu negócio e seus clientes;

– Comprima as imagens: é importante que você faça essa compressão dessas imagens para que o anúncio possa carregar mais rápido e você não tenha perda de visitantes;

– Alinhe bem os elementos: sim, não tem nada mais desagradável do que uma peça publicitária bagunçada, onde você não entende a verdadeira ideia que a mesma quer passar;

Sendo assim, procure fazer com que os elementos do banner estejam bem alinhados, para manter o mesmo visualmente agradável;

– Faça variações do mesmo banner: fazer variações do mesmo banner para rodar no seu site é ideal para que você consiga acertar e atrair o seu público-alvo;

– Utilize as cores corretas no seu banner: essa dica é muito importante uma vez que, as cores podem transmitir sentimentos e ideias;

Vantagens de investir em banner

Investir em banners digitais dará ao seu negócio uma maior visibilidade, uma vez que a propaganda será exposta por um tempo.

Além disso, investir em banner digital pode ser uma alternativa mais barata de publicidade em relação às outras, como por exemplo, os banners físicos onde você deve desembolsar mais dinheiro para a impressão.

Outra vantagem é o fato de você poder utilizar o mesmo banner de diversas formas, como um anúncio por exemplo.

Com essas dicas, é possível criar um banner de qualidade de forma online, gastando menos dinheiro e tendo a mesma eficiência ou mais de uma peça publicitária física.