Atualidade Notícias

Com direito a golaço, o Brasil venceu o Equador e garantiu o primeiro lugar

Coutinho entra, melhora o time, e o Brasil vence o Equador. Foi a história da vitória de um ano atrás, na estreia de Tite, caprichosamente repetida na Arena do Grêmio. Dessa vez, protagonista de uma dura negociação entre Liverpool e Barcelona, o meia fez até gol. Gol não. Um golaço na vitória por 2 a 0, que deu à Seleção o título simbólico das eliminatórias. Com ele no lugar de Renato Augusto, o técnico trocou o 4-1-4-1 pelo 4-2-3-1. O jogo, que não fluía, passou a andar porque Coutinho deu ritmo, deu aula de como jogar na posição.

Depois de um choque de cabeça com Alisson, no primeiro tempo, o zagueiro Miranda perdeu um pouco da memória e, no intervalo, a comissão técnica resolveu trocá-lo por Thiago Silva para evitar qualquer problema mais grave.

IMPORTANTE:

Meirelles candidato a presidência, tudo depende da recuperação da economia

Refis: Empresas poderão ter desconto de até 60% na multa e até 90% nos juros

Dos cinco titulares, apenas Marcelo levou cartão amarelo, e será substituído por Filipe Luís na partida contra a Colômbia. Em compensação, Neymar e Gabriel Jesus se juntaram a Miranda, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano. Todos pendurados. No jogo disputado no país com torcida mais fria em toda a eliminatória, 36.869 compareceram à Arena do Grêmio, e geraram uma renda de mais de sete milhões de reais: R$ 7.886.450,00.

A Seleção não só manteve a liderança, como garantiu o primeiro lugar das eliminatórias. Abriu 11 pontos (36 a 25) da vice-líder, a Colômbia, e não poderá mais ser alcançada nas três rodadas restantes. O Equador caiu para oitavo, fora da zona de classificação à Copa do Mundo, com 20, ultrapassado pelo Paraguai, que foi a 20, e pelo Peru, que foi a 21. Ainda faltam três rodadas para o fim das eliminatórias, mas o desempenho brasileiro já é histórico. Esta é a melhor campanha da Seleção no atual formato da competição. A equipe chegou a 36 pontos e superou 2006 e 2010 (34 em ambas). O Brasil também é a primeira seleção a ganhar nove seguidas nas eliminatórias sul-americanas.

Na terça-feira, o Brasil enfrentará a Colômbia, em Barranquilla, às 17h30 (horário de Brasília), enquanto o Equador receberá o Peru, às 18h, em Quito.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com