casa e jardim Notícias

Colchão de mola, espuma ou ortopédico?

Leia este artigo ate o final e você aprendera com o Colchão de mola, espuma ou ortopédico? de forma simples, rápida e fácil.

Aprenda com esses seis passos tudo o que você precisa saber para escolher o colchão ideal

Uma cama confortável e com boa durabilidade é a preocupação de todo mundo. Poder deitar, dormir tranquilamente, sem dores no corpo, e ter uma boa noite de descanso é fundamental para conseguirmos realizar todas as nossas tarefas diárias.

 

Escolher uma boa cama é essencial para acordar no dia seguinte bem disposto. E o primeiro passo para uma cama de qualidade é ficar atento na hora de comprar colchão, já que essa escolha vai definir se suas noites de sono serão boas ou ruins. Confira agora seis passos para escolher o melhor colchão para você.

1. Informe-se sobre os modelos

O primeiro passo para escolher o colchão ideal é entender sobre os modelos e seus tamanhos, que são: infantil, solteiro, casal, queen size e king size. Cada um desses modelos possui suas próprias medidas e é importante entender as diferenças na hora de comprar um, para que assim você não tenha problemas com uma cama que seja grande demais ou pequena demais.

 

O colchão infantil é o menor deles e é indicado para crianças com medidas entre 130 e 150 centímetros de comprimento. Em seguida, temos o colchão de solteiro, que é a opção que acompanha as pessoas durante um bom tempo, já que seu tamanho é ideal para pessoas que possuam até 188 centímetros.

 

Para quem irá dividir a cama ou para apenas quem gosta de espaço, o colchão de casal é uma ótima opção. Geralmente possui 188 centímetros de comprimento e 138 centímetros de largura. Além disso, ocupa pouco espaço no quarto.

 

O colchão queen já é o ideal para quem gosta de um pouco mais de espaço ou para pessoas que sejam um pouco mais altas, já que ele possui 198 centímetros de comprimento e 158 de largura.

 

Por fim, o colchão king size é um dos maiores modelos que podemos comprar. Com 203 cm de comprimento e 193 de largura, ele oferece todo o espaço tanto para uma pessoa, quanto para quem vai dormir acompanhado. Então é só escolher o tamanho ideal para você, que assim não terá problemas com uma cama pequena ou grande demais.

2. Decida como você quer seu colchão

O segundo passo para escolher o colchão ideal é ter em mente o conforto que você quer sentir ao deitar. Detalhes como a maciez da cama podem ser fundamentais na hora de ter uma boa noite de descanso, pois nem sempre o colchão mais firme é a melhor opção.

 

Atualmente temos disponíveis no mercado diferentes níveis de conforto. Eles variam entre o extra macio, macio, médio, firme e extra firme, e cada um deles é indicado para algum tipo de pessoa.

 

O colchão extra macio é ideal para idosos ou pessoas que precisem passar o dia na cama, enquanto o macio pode ser uma ótima opção para crianças e adolescentes. O médio é ótimo para adultos mais altos, o firme é muito útil para pessoas com problemas de coluna, e o extra firme é a escolha perfeita para quem gosta de uma cama que não afunda nada.

3. Pesquise sobre a espuma e as molas

Existem três tipos de colchões: os de espuma e os de molas. Para escolher um colchão de espuma, primeiro é preciso verificar sua densidade, informação que está presente nos colchões. Para decidir a densidade ideal é necessário verificar se ela está relacionada ao peso que será colocado sobre a cama, pois isso interfere na maciez de durabilidade.

 

Os colchões de molas são disponibilizados em diversos tipos e possuem diferenças que podem ser essenciais para definir a garantia do colchão. Em outras palavras, algumas fazem mais barulho, outras são indicadas para até determinado peso, entre outras.

 

O mais comum são os colchões de molas ensacadas, pois são perfeitos para quem dorme com outra pessoa, já que evita que você perceba o movimento do outro durante a noite e não atrapalha seu sono.

  1. Avalie todas as partes do colchão

O último passo é conferir detalhes que possam interferir na garantia do seu colchão. Verificar a superfície sobre a qual ele ficará, se o colchão possui o mesmo tamanho da cama, se o tecido possui algum tipo de tratamento, como antibactericida ou antialérgico, e se ele possui um tecido que permite a ventilação.

 

Todos estes detalhes são importantes porque influenciam na durabilidade e no conforto, além de prevenirem doenças respiratórias e formação de mofo no seu colchão, garantindo uma boa noite de sono para você por mais tempo.