Notícias Topo

Avião com 97 passageiros e 4 tripulantes cai em Durango México

Um avião com 101 pessoas sofreu um acidente no México na tarde desta terça-fera (31), logo após a decolagem. Segundo José Aispuro, governador de Durango, onde o incidente ocorreu, não há vítimas fatais. O acidente com a aeronave da empresa Aeroméxico, voo AM2331, aconteceu no aeroporto da cidade, que fica a cerca de 1.000 quilômetros da Cidade do México. No avião, havia 97 passageiros e quatro tripulantes, segundo informações do governo mexicano. Segundo a Reuters, alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.

O porta-voz da Secretaria de Saúde de Durango, Fernando Ros, informou que há 80 feridos, dos quais 12 estão em estado grave. 18 pessoas feridas foram transferidas para o Hospital Geral 450, a cerca de 18 quilômetros do aeroporto. A administração do aeroporto informou, pelo Twitter, que o acidente ocorreu devido às condições meteorológicas em Durango. A avaliação ainda é preliminar, e a perícia ainda deve informar as causas.

O voo percorria trecho de Durango para a Cidade do México. A aeronave era um modelo ERJ-190AR, fabricado pela Embraer há 10 anos. Segundo relatos, as condições de visibilidade não eram adequadas, em função da forte chuva que caía na região.

Resgate dos feridos
O governador do estado de Durango, José Aispuro, disse, pelo Twitter, que solicitou equipes de segurança e de emergência para prestar atendimento no local do acidente. Em entrevista à imprensa local, Aispuro relacionou o acidente com uma tempestade que caía na região, corroborando com a versão apresentada pela administração do aeroporto. Assim como Aispuro afirmou em seu perfil no Twitter, outras autoridades locais apontaram que não foram verificadas mortes no local do acidente. À agência Reuters, um porta-voz da Defesa Civil de Durango disse não haver registro de mortos.

Portal: Globo Expresso.Com