Atualidade Notícias

Atlético-PR bate o Botafogo e volta a vencer no Campeonato Brasileirão Série A

O Atlético-PR não vencia há três jogos. Pior: não marcava há três jogos também. Mas neste sábado, o Furacão contou com uma ajudinha de Gatito Fernández para encerrar a série incômoda no Campeonato Brasileiro. Com uma falha do goleiro, que soltou um chute fácil de Guilherme, os paranaenses venceram o Botafogo por 1 a 0. Foi a segunda derrota seguida do Alvinegro no Engenhão.

Sábado de chuva no Rio, frango do goleiro. Detalhes que resumem bem o confronto entre Botafogo e Atlético-PR no Engenhão. Foi um jogo de fraco nível técnico e muitos passes errados. Por mais que tenha jogado melhor, principalmente no primeiro tempo, o Furacão criou poucas chances. Basta ver que o gol da vitória saiu em um erro clamoroso de Gatito. O maior mérito dos visitantes foi na marcação.

Já o Botafogo fez um jogo para esquecer, nada deu certo. A equipe abusou das bolas levantadas na área e cometeu muitos erros bobos. A única boa chance foi com Guilherme, de cabeça, já no fim do jogo. Muito pouco para quem luta por uma vaga direta na Libertadores de 2018.

Com a vitória, o Atlético-PR foi a 45 pontos e subiu para a 11ª posição. O Furacão volta a campo na próxima quarta para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Já o Botafogo, que está em sexto com 51 pontos, enfrenta o Atlético-GO, quinta, no Engenhão.

A partida deste sábado foi fraca e marcada por muitos passes errados. Foram 72 no toal, sendo 37 do Atlético-PR e 35 do Botafogo. Sobraram erros e faltaram boas chances de gol. Em um jogo como esse, a vitória só podia sair mesmo em uma falha do goleiro.

Foi o quinto gol de Guilherme no Campeonato Brasileiro, agora artilheiro do Atlético-PR na competição. O meia voltou ao time neste sábado e foi um dos principais destaques do Furacão na partida.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com