Devocional

A nossa fé precisa de condições para se fortalecer e estabelecer

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11:1).

Não adianta desejarmos ardentemente ter fé; precisamos é dar condições da nossa fé se estabelecer. Não adianta lutarmos para alcançá-la, suar para ser cheio dela; a fé não é adquirida desta forma.

A fé é fortalecida espontaneamente quando gastamos tempo com a Palavra, com a pessoa de Deus, e abrimos o nosso coração. A fé é uma ação com base na certeza de quem Deus é, no quanto Ele nos ama e é fiel à Sua Palavra.

Crer em algo que se espera e ser convicto sobre coisas que nem vimos ainda é ir totalmente contra a correnteza deste mundo. Por isso, não conseguiremos fazer isso com a nossa mente natural, mas somente um RELACIONAMENTO COM O DEUS VIVO desenvolverá essa certeza, nos fazendo andar por fé e nos manter firmes nela.

A fé não surgirá do nada

Não pense que ter fé é um privilégio apenas para alguns. Você pode ser uma pessoa com uma fé sólida e ver maravilhas acontecerem se decidir se entregar de fato a Deus.

Muitos milagres aguardam você. Jesus mesmo disse que faríamos coisas iguais ou maiores que Ele (João 14:12), mas isso é restrito apenas àqueles que têm uma fé firme e constante! Escolha ser uma dessas pessoas!

Oração: Senhor, eu quero ter certeza das coisas que eu espero em ti; quero estar convicto da minha resposta, mesmo quando tudo diz que nada acontecerá; eu quero crer na tua Palavra sempre! Sei que isso não acontecerá como em um passe de mágica, mas preciso investir no conhecimento e relacionamento contigo se quiser viver pela fé. Este é o meu objetivo a partir de hoje. Ajuda-me em nome de Jesus, amém.

gospelmund.com