Mensagem

A alegria nos dá esperança, e nos ajuda a vencermos os dias de angustias

“…e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.” (Isaías 61.3)

A salvação é uma alegria eterna, que ninguém nos pode tirar. Todos passamos por tempos de tristeza mas depois temos a promessa que a tristeza vai passar e a alegria de Deus nos vai renovar. E, um dia, não haverá mais tristeza. A alegria vai durar para sempre.

A alegria é um bálsamo poderoso que combate as doenças emocionais e até físicas, e gera otimismo e ânimo para prosseguirmos, mesmo nos momentos de angústia. Deus é a fonte dessa alegria e da verdadeira felicidade, que é fruto do Espírito, ou seja, é algo que o Espírito de Deus produz na vida daquele que foi gerado por Ele e permite amoldar-se à imagem de Cristo (Gálatas 5.22).

Neemias 8:10 diz que a alegria do Senhor fortalece. Em Deus encontramos uma alegria especial, que nos dá força. Outras alegrias passam e podem esgotar nossas forças mas a alegria de Deus nos renova e fortalece. A alegria nos dá esperança onde não parece haver solução e nos ajuda a ficar firmes enquanto esperamos o livramento de Deus (Romanos 15:13).

A alegria do Senhor também nos ensina a apreciar todas as bênçãos que Deus nos dá, enchendo nossos corações de gratidão e eliminando a inveja e o descontentamento com Deus. Não passamos todos os dias sorrindo e cantando mas em Jesus temos uma alegria que dura. A alegria do Senhor é mais profunda, firme e duradoura. Ela é mais forte que a tristeza e o sofrimento e não acaba (João 16:22). A alegria do Senhor nos firma na Rocha, que é Jesus, e nos livra do desespero.

Pastores: Edvaldo e Weider

Portal: Globo Expresso.Com