Mensagem

O filho que ouve o conselho dos pais, é um sinal de respeito e amor a Deus!

Quantos pais de adolescentes não ouviram essa afirmação de seus filhos em algum momento? Quando se atinge uma certa idade, o jovem tende a acreditar que é “dono do próprio nariz”, “que a sua opinião é que é a correto”, e que não precisa dos conselhos e de ninguém, nem dos seus pais.

As chances de um jovem tomar uma decisão certa sem escutar os conselhos dos pais, são muito menores do que se ele tivesse dado ouvidos a eles. E a Bíblia comprova isso: “O ensino dos sábios é fonte de vida, e afasta o homem das armadilhas da morte” (Provérbios 13:14).

Se analisarmos o histórico das pessoas que mais prosperaram na vida, veremos que a maioria delas teve humildade para aprender com quem podia lhe ensinar algo. “O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho” (Provérbios 13:10); “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança” (Provérbios 11:14).

Quem não escuta, não aprende; quem não aprende, não evolui e, consequentemente, se torna escravo da sua limitação. Essa pessoa, com toda a certeza, vai colher frutos amargos por causa do seu orgulho, conforme diz em Provérbios 15:22: “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros”.

Já, quem ouve o conselho dos pais, só tem a ganhar, pois obedecê-los é um sinal de respeito e amor a Deus. “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.

‘Honra teu pai e tua mãe’, este é o primeiro mandamento com promessa: ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra'” (Efésios 6:1-3). Por isso, o meu conselho é que você valorize cada palavra que seus pais dizem, pois foi o próprio Deus quem plantou no coração deles o amor por você.

Pastores. Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você