Crente, e o Cristão, existe alguma diferença, ou os dois no fundo são a mesma coisa?
Qual a diferença entre o “Crente”, e o “Cristão”? Existe alguma diferença, ou os dois no fundo são a mesma coisa? Existe uma diferença enorme! Em poucas palavras e se baseando na Palavra de Deus nós vamos mostrar essa diferença. Preste atenção!
Para muitos, cristão e crente é a mesma coisa, mas até na atitude um cristão é diferente de um crente, e essa diferença é enorme, veja:
O crente possui uma fé emotiva, que o faz sentir-se bem somente dentro da igreja, que o faz julgar o erro dos outros e esquecer que também é pecador, esquecendo que é sujeito a cometer os mesmos pecados que o seu irmão cometeu. O crente vive de emoção, fantasia, fanatismo, o que faz basear a sua fé naquilo que ele acha, não na Palavra de Deus, tornando-se assim um religioso.
O cristão é totalmente o contrário, ele está bem em qualquer lugar, seja dentro ou fora da igreja, pois ele está sempre em sintonia com a vontade de Deus, sempre pronto para fazer a vontade de Deus, e não a sua.
O cristão não julga ninguém, pois ele nunca se esquece que é tão pecador como qualquer outro ser humano. O cristão tem uma fé inteligente, a fé que se fundamenta na Palavra de Deus, não no que ele acha ou acredita.
A maior diferença entre um crente e um cristão está no versículo de Tiago 2:19, observe: “Crês, tu, que Deus é um só? E fazes bem. Até os demônios creem e tremem.”
O crente crê em Deus, assim como os demônios também creem e tremem, mas o cristão além de crer, ele faz o que Jesus Cristo ensinou. Quem você é, crente ou cristão?
Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago
COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeider