Negar a fé ou negar o mundo!
Havia, na época da igreja de Pérgamo, o culto imperial, cultos pagãos e uma montanha toda adornada com numerosos templos. Os nicolaítas eram um grupo que se movimentava bem entre os cultos pagãos, cultos ao imperador e ao culto cristão.
Com essas características, a igreja do Senhor estava plantada no centro da idolatria e só conseguiria vencer com adoração e santidade.
O ocorrido é que a adoração mudou de foco e o senhor mudou de trono, e a igreja já não tinha como rei o Senhor Jesus, mas deu o trono a satanás, por se tornar permissiva e tolerante ao extremo com o pecado.
Ser vencedor no centro da carnalidade é um desafio que precisa ser observado. O fato a ser visto é como os cristãos de Pérgamo, morando na capital da Ásia menor e por sua vez capital da idolatria, conseguiram ainda vencer.
Viver a fé em um contexto onde ela é denegrida é um grande desafio, e a esse vencedor será dado uma pedrinha branca com um novo nome.
Diariamente nós somos levados a negar nossa fé. E lá não era diferente, era como se estivesse uma feira das vaidades onde você compra o é queimado. A cidade proporcionava alternativas direcionadas para a mente, corpo e espírito. Agora a pergunta é: como ser cristão em um contexto desses? Ou aceitava a sedução ou era perseguido.
Deus reconhece vencedores naquela igreja e os faz distintos dos outros por guardarem os mandamentos do Senhor. Por isso dá a eles uma marca, um sinal. Essa espada do juízo, do discernimento significa que você pode falar, fazer, viver de forma que pareça real, mas o Senhor discerne quem de fato é você, justo ou injusto.
“Viver a fé em um contexto onde ela é denegrida é um grande desafio, a esse vencedor será dado uma pedrinha branca com um novo nome”
Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago
COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GOSPELMUNDO
Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER