Atualidade Notícias

Brasileira conquistou dois ouros neste sábado no Grand Pix de Tbilisi, Geórgia

Brasil conquistou mais dois ouros neste sábado e chegou a sete medalhas no Grand Prix de Tbilisi (Geórgia), liderando provisoriamente o quadro de medalhas. A competição se encerra neste domingo. Victor Penalber (81kg) e Maria Portela (70kg) derrotaram o russo Alan Khubetsov e a venezuelana Elvismar Rodriguez e foram campeões em suas categorias. Na última sexta, Stefannie Arrisa Koyama (48kg) também levou o ouro, enquanto Erika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg) ficaram com a prata e Phelipe Pelim (60kg) e Charles Chibana (66kg) conquistaram o bronze.

“Estou muito feliz porque fiz uma boa competição. Logo no início do ciclo, conquistar um ouro é bom para ganhar confiança”, disse Penalber. “Estou muito contente com essa conquista. Conquistar um ouro dessa maneira dá uma vontade de continuar em busca dos meus objetivos”, contou Portela, que conquistou a primeira medalha do dia.

A peso-médio fez duas lutas para chegar à final: venceu Natascha Ausma, da Holanda, e Szabina Gercsak, da Hungria depois das adversárias sofrerem três punições. Na final, Portela precisou de fôlego para derrotar Elvismar Rodriguez, a venezuelana quarta colocada no ranking mundial. Foram três minutos e meio de Golden Score até que a latina ser punida e a brasileira garantir o lugar mais alto do pódio.

Siga-nos 
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider