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5 vantagens do SEO para as empresas

Search Engine Optimization também conhecido como SEO, nada mais é do que um conjunto de estratégias que tem como principal objetivo, otimizar os mecanismos de busca, fazendo com que uma página seja considerada “ideal aos olhos do algoritmo”, alcançando o topo das principais plataformas de busca como o Google. 

Esse é considerado o carro-chefe de qualquer ação que envolva o aumento no tráfego orgânico, afinal, estar no topo de uma página do Google ou qualquer outra plataforma é algo extremamente vantajoso, basta você mesmo pensar nisso, quantas vezes você não clicou site que apareceu no primeiro? Ou nem saiu da primeira página para sanar suas necessidades?

Independente do termo pesquisado, se você estiver procurando sobre algo relacionado aos melhores jogos de Ps5 ou os melhores manequim para loja, a chance de você clicar no primeiro link orgânico é de 28,5%, enquanto no segundo é de 15% e o terceiro 11%, o décimo que seria o último da primeira página, tem um abismo de 2,5%, totalizando 88% de acessos só na primeira página, ou seja, apenas 12% se aventuram na segunda página em diante. 

Se os números ainda não bastam para te convencer do quanto o SEO é importante, no texto de hoje separamos 5 vantagens claras que ele pode trazer para a sua empresa, bora conferir quais são? Então vamos lá!

1 – Aumento de tráfego para o site

É impossível falar de SEO sem ressaltar o aumento expressivo que ele gera para o tráfego de qualquer site empresarial, como vimos nos números que citamos acima, estar no topo das plataformas de busca é uma vantagem enorme e aumenta consideravelmente, a visualização da sua página. 

Sendo assim, quanto mais redondo e otimizado for o seu SEO, maior a probabilidade de fazer com que mais pessoas acessem sua página, e com mais acessos, as consequências tendem a ser extremamente positivas, como o aumento de conversão, melhoria no reconhecimento, entre diversos outros fatores, melhorando de forma geral, todo o seu funil de vendas. 

2 – Tráfego de qualidade

É claro que a quantidade é importante, mas, assim como não adianta ter um monte de lavadora ultrassônica quebrada, também não serve gerar muito tráfego com uma qualidade considerada baixa, ainda mais se tratando de empresa que tem como objetivo, aumentar as vendas. 

Mas vale ressaltar que além da quantidade, o SEO também gera qualidade, afinal se a pessoa chegou até a sua página de forma orgânica, significa que ela está pesquisando sobre o assunto e se interessou por aquele tema, certo?

3 – Democratização dos acessos

Uma ótima vantagem do SEO principalmente para as empresas de micro, pequeno e médio porte é a democratização que esse conceito fornece, afinal, conquistar o topo do Google de forma orgânica não se trata de quem paga mais, e sim de quem trabalha melhor a sua otimização. 

Imagine que tenha uma empresa especializada em grama sintética, ter conhecimento de SEO é extremamente importante e traz boas oportunidades conquistar seu espaço o que é claro, acaba sendo extremamente interessante para conseguir se destacar no meio de outras marcas sem sofrer com uma concorrência fora do comum. 

4 – Aumento da autoridade na marca

Como você deve saber, existem duas formas de gerar tráfego: o orgânico e o pago, e acredite, é muito comum ouvir várias pessoas falando que não clicam em anúncios ou tendo um certo receio de dar uma chance para esse tipo de conteúdo, dando preferência ao orgânico. 

Mas, além disso, dessa certa preferência, o SEO ajuda a aumentar a autoridade da marca, afinal, você chegou naquele local no topo das pesquisas sem a necessidade de investimentos ou sem desembolsar qualquer quantia de seus recursos, o que é muito bem-visto para a sua imagem. 

Dessa forma, sua empresa acaba ganhando mais reconhecimento, quanto mais no topo e mais páginas você tiver nas primeiras colocações, mais autoridade você vai construindo no mercado e vai ganhando mais respeito dos usuários. 

5 – Retorno contínuo e a longo prazo

Assim como um abrigo para extintores pode durar anos, o SEO também é uma estratégia a longo prazo, por mais que você não tenha resultados instantâneos, a partir do momento que seu site for totalmente otimizado e alcançar o topo, o retorno acaba sendo algo contínuo. 

Sendo assim, ele sempre estará lá nas primeiras colocações, e é claro que as pesquisas são atemporais em muitos casos, transformando os acessos em algo frequente para seu negócio. 

Comparado ao pago, por exemplo, isso é uma grande vantagem já que não existe necessidade de sempre criar campanhas, uma vez otimizado, ele sempre irá te fornecer resultados contínuos e a um longo prazo. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre as vantagem do SEO para as empresas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!