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Marketing e Negócios

3 principais razões para investir em Marketing Digital

As tendências e estatísticas do setor mostram que o marketing digital realmente funciona, independentemente do tamanho do setor ou da empresa.

Abaixo, descreveremos as 3 principais razões inegáveis ​​pelas quais sua marca precisa de marketing digital para atrair novos leads, conectar-se com clientes e fechar mais vendas em 2022 e além:

1. Os consumidores modernos estão se tornando cada vez mais digitais

O público consumidor moderno está cada vez mais se movendo em direção a uma experiência mais digital quando se trata de pesquisar e fazer compras.

Os mecanismos de pesquisa, como o Google, estão sendo o canal mais popular para pesquisa do consumidor. Aumentando cada vez mais as vendas online das lojas.

Independentemente de os consumidores estarem nos estágios iniciais da jornada do cliente ou prontos para comprar, eles costumam usar os mecanismos de pesquisa para encontrar as informações necessárias para tomar uma decisão de compra informada e pesquisar marcas específicas.

É vital que o trabalho das empresas seja visível durante essas buscas digitais para que possam envolver o cliente e trabalhar para influenciar suas decisões de compra, fornecendo informações valiosas.

Embora a pesquisa seja uma importante tática de marketing digital, não é a única ferramenta que o consumidor moderno usa para tomar uma decisão de compra informada.

Um estudo mostra que entre 79% e 82% dos consumidores usam pesquisas, sites de marcas e avaliações de clientes para decidir se compra ou não um produto.

Entre 14% e 25% usam redes sociais, dispositivos móveis e blogs para descobrir novas soluções, produtos e marcas.

Todas essas táticas de marketing digital trabalham juntas para ajudar sua marca a fornecer informações aos consumidores que procuram produtos ou serviços como os seus.

Se você não se envolver nessas estratégias de marketing digital, pode estar perdendo uma oportunidade de alcançar esses clientes.

À medida que mais e mais consumidores usam seus smartphones e outros dispositivos móveis como parte da jornada de compra do consumidor, as táticas de marketing digital se tornarão ainda mais importantes.

O profissional de marketing deve ter como objetivo entregar conteúdo ao consumidor no momento de sua necessidade; como procurar um restaurante italiano local enquanto estiver no ônibus ou pesquisar o melhor aspirador de pó quando o aspirador atual quebrar.

Assim será uma estratégia de marketing dominante que irá atingir o público certo na hora certa.

Usar táticas de marketing digital é uma das melhores formas de ser alcançado por consumidores que buscam produtos ou serviços iguais aos seus em um momento de necessidade.

2. As estratégias de marketing digital são acessíveis a todos os negócios

Mesmo grandes empresas com grandes orçamentos de marketing precisam estar conscientes de como gastam seus dólares em marketing.

Um dos maiores benefícios do marketing digital é que essas táticas são acessíveis e eficazes.

As empresas podem comercializar por e-mail, mídia social e marketing de conteúdo orientado a SEO por apenas uma fração do preço que custa produzir e distribuir publicidade impressa ou desenvolver e colocar anúncios em estações de rádio ou canais de televisão proeminentes.

As estratégias de marketing digital não apenas podem ser mais acessíveis, mas também oferecem um ROI atraente para os empresários.

Na verdade, o marketing de conteúdo custa 3 vezes menos do que algumas táticas de marketing tradicionais.

Além disso, os profissionais de marketing que publicam consistentemente conteúdo de blog relevante e valioso têm 13 vezes mais chances de obter um retorno positivo do investimento.

O marketing de conteúdo não é a única tática de marketing digital acessível que oferece um excelente ROI. No geral, as táticas de marketing digital podem ajudá-lo a obter mais pelo seu dinheiro.

Ao investir em táticas mais acessíveis que proporcionam um ROI positivo, os empresários e profissionais de marketing podem otimizar melhor seu orçamento de marketing.

Os proprietários de empresas podem economizar dinheiro implementando táticas de marketing digital acessíveis para algumas campanhas, enquanto ainda podem alocar fundos para campanhas que podem exigir materiais de marketing tradicionais mais caros.

No final, essas estratégias de marketing digital acessíveis e eficazes ajudam as empresas a aproveitar ao máximo seu orçamento de marketing.

3. É fácil acompanhar e monitorar suas campanhas digitais

É vital que o profissional de marketing moderno tenha uma maneira de acompanhar o sucesso de suas campanhas de marketing. Isso ajuda as marcas a ver o que está funcionando e o que não está quando se trata de suas táticas de marketing.

Com essas informações, as empresas podem não apenas medir com mais precisão o retorno do investimento, mas também identificar áreas de melhoria e trabalhar para criar campanhas mais bem-sucedidas com base nas descobertas.

Por exemplo, uma empresa de games poderia investir em um vídeo de gameplay que chamaria mais atenção entre os gamers.

O marketing digital torna essas tarefas mais fáceis do que nunca, eliminando todas as suposições do rastreamento e monitoramento do sucesso da campanha de marketing.

O marketing digital oferece aos profissionais de marketing e empresários a vantagem de ter uma grande quantidade de dados úteis de campanha na ponta dos dedos.

Com ferramentas e software de análise de marketing digital fáceis de usar, proprietários de empresas e profissionais de marketing podem testar diferentes conteúdos de anúncios para ver o que ressoa melhor com seu público-alvo.

Enquanto as táticas de marketing tradicionais exigem que você espere até que a campanha termine para revisar o que funcionou e o que não funcionou, as ferramentas de análise de marketing digital permitem que você veja o desempenho de suas campanhas em tempo real e faça ajustes em suas campanhas no momento.

No geral, a capacidade de rastrear e monitorar de perto o sucesso da sua campanha de marketing digital permite que as marcas tirem mais proveito de seu orçamento de marketing.

Ao ter acesso a análises em tempo real, você pode trabalhar para fazer alterações para melhorar as campanhas antes de desperdiçar mais dinheiro em táticas ineficazes.

Ao revisar essas análises periodicamente, você também pode trabalhar para otimizar seu orçamento de marketing, alocando mais do seu orçamento para as táticas que fornecem os melhores resultados.