De onde vem as guerras e contendas que há em você?
De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Tiago 4:1
Há um espírito em nós que deseja intensamente, assim nos inclina a lutar e fazer guerras porque absorve a sabedora terrena. O ser humano tem sede de novidades, do desconhecido, é uma curiosidade instintiva desde o nascimento. Esse sentimento não nos sustenta em tempos de provações, só nos faz pessoas frágeis, contenciosas, invejosas e rixosas.
De onde vem as guerras e contendas que há em você? Tiago faz essa pergunta e ele mesmo responde: “Dos prazeres que militam na vossa carne, porque só querem satisfazer seus próprios desejos”, ou seja, na nossa sociedade individualista e consumista. Vivemos para nossa felicidade. Aí entra um pensamento coletivo, uma ideologia luciferiana, de que feliz é aquele que, ao sentir uma necessidade, acessa o correspondente que vai supri-la de imediato. Esse conceito é antagônico ao que Jesus nos ensinou.
Jesus não falava muito de felicidade, Ele falava de amor. O que conhecemos é o caminho da felicidade egoísta, do EU, um caminho que gera competição, insatisfação e guerra. A bíblia diz que somos um corpo, somos partes um do outro. Tenho me assustado com o prazer que as pessoas sentem em ver o irmão caído, destruído, sem sucesso. A minha felicidade não está em suprir meu EU, mas em suprir a parte de mim que está no meu irmão.
Você precisa descobrir o contentamento em qualquer circunstância, na fartura ou na necessidade. O amor não quer tudo para si, o amor reparte, doa, entrega. Esse é o conceito da felicidade de Jesus.
Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago
COMENTE SOBRE O TEMA – CURTA TAMBÉM NOSSAS PÁGINAS
FACEBOOK: GOSPELMUNDO
INSTAGRAM: PRS.EDVALDOEWEIDER