Xand Avião fala sobre saída da vocalista Solange Almeida, “sempre da saudades”
A banda Aviões do Forró passou por uma transformação e tanto após 15 anos de atividade: a vocalista Solange Almeida anunciou sua saída para seguir carreira solo. Com isso, Xand Avião se tornou vocalista solo. O cantor falou sobre as performances que passou a fazer sem a presença da amiga, depois de tantos anos de parceria profissional. Os shows estão maravilhosos. A cada dia, a música nova está mais na boca das pessoas. Mas sempre dá uma saudade dela quando subo no palco. Apesar da saudade, o vocalista – que aceitou o desafio de cantar sozinho e mudar o formato da banda – acredita que tudo aconteceu da maneira que deveria ser.
Acho que, no momento, está bom pra mim e bom pra ela. Foi uma escolha dela, uma escolha assertiva. Acho que o coração da gente fala pra gente fazer algumas coisas. Ela quis ir e eu quis ficar, então está tudo bem. Os dois não dividem mais o palco, mas mantém a conversa em dia. Continuamos amigos, sou padrinho da filha dela. A gente se encontra sempre. Cada um está torcendo pelo outro e isso é o mais importante.
Xand aproveitou para falar sobre o clipe da música De Mãos Atadas, gravado em parceria com Thaynara OG e que tem previsão de ser lançado em 17 de maio. O vídeo ficou muito legal. Ela [Thaynara] é fã da banda e também é nordestina lá de São Luiz. Ela é uma pessoa maravilhosa. A gente interpretou mesmo, ficou uma coisa bem de ator. A música é totalmente romântica e a gente quis dar um ar cômico, para deixar a música em uma coisa leve e não tão chorosa. Ficou uma coisa leve, bem gostosa.
Para finalizar, o artista falou sobre a oportunidade de cantar no Villa Mix Festival de Goiânia, que vai rolar em 1º e 2 de julho deste ano. Já fiz shows parecidos, mas não com a grandiosidade do palco e da divulgação. Esse ano vão ser dois dias e dá um “up”. Ainda vem a Demi Lovato… estou muito feliz. Acho que para o nosso estilo, forró, é muito bom. O festival deixou de ser sertanejo para ser um festival de música. Tem forró, tem axé, tem a Demi Lovato que é pop. Vai ser muito bom.