Verdão ganha do Junior Barranquilla e é o melhor da 1ª fase da Libertadores
O Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1, nesta quarta-feira (16), no Allianz Parque, e se confirmou como a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América. Com o resultado, o time de Roger Machado chega a 16 pontos pelo Grupo 8. Nenhuma outra equipe pode alcançar o Verdão.
Os destaques do jogo ficaram para Borja, que marcou três gols, e Fernando Prass, que fez grandes defesas ao longo do jogo. No outro jogo do grupo, o Boca Juniors goleou o Alianza Lima por 5 a 0 e garantiu classificação à próxima fase. O Junior, em terceiro lugar, irá para a Copa Sul-Americana.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance de perigo foi da equipe visitante. Após bobeira da zagado Palmeiras, Chará acionou Barreto na área. Ele tentou encobrir Fernando Prass, que saiu bem e fez boa defesa. Dois minutos depois, foi o Verdão que chegou. Borja recebeu passe na área e pediu pênalti após dividida, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 13, Guerra recebeu cruzamento na área e rolou para o chute de Dudu, que desperdiçou a chance. No lance seguinte, González foi acionado na área e cabeceou fraco para defesa fácil do goleiro palmeirense. Aos 28, após tabela com Guerra, Borja teve sobra na área, mas bateu por cima do gol. Willian quase marcou um golaço aos 36 minutos. Ele se aproveitou de rebote, chapelou o defensor adversário e, antes de finalizar, acabou desarmado.
Aos 38, mais uma boa defesa de Prass. Após corte parcial de Luan, Teo Gutiérrez chutou com força pela entrada da área, mas o goleiro se esticou e impediu o gol da equipe colombiana. No lance seguinte, mais uma brilhante defesa. Sozinho na grande área, Murillo recebeu cruzamento e completou de cabeça, mas Prass parou a finalização do atacante. No contra-ataque, quase o Verdão abriu o placar. Borja foi acionado na área, mas Viera saiu bem e o colombiano perdeu a oportunidade para marcar.
SEGUNDO TEMPO
Aos quatro minutos do segundo tempo, o Verdão assustou. Tchê Tchê arriscou chute de longe e a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, o primeiro gol. Mayke cruzou, Viera espalmou e, na sobra, Borja completou para o gol. Aos nove, um pênalti duvidoso para o Junior Barranquilla. Teo Gutiérrez dividiu com Luan e desabou, e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Barrera bateu no canto, mas Prass se esticou e agarrou. Uma grande defesa do experiente goleiro.
No contra-ataque, Borja foi acionado na área e completou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 14, o segundo gol palmeirense. Após chutão de Prass, Willian dominou pela meia esquerda, puxou a marcação e rolou para Borja, na cara do gol, tocar por cobertura sobre o goleiro. 2 a 0 para o Verdão. Aos 21, o Junior diminuiu. Chará recebeu na área e encontrou Teo Guttiérrez na cara do gol. Ele apenas completou e diminuiu o placar. Os colombianos mal tiveram tempo para comemorar e, aos 23, Borja fez mais um. Guerra cobrou falta e a defesa cortou mal. Na sobra, o colombiano somente teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aos 31, após boa tabela com Willian, Dudu invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou para fora.