Vale a pena comprar seguidores?
Vale a pena comprar seguidores para ter um número grande ou não? Esta é uma das principais perguntas das pessoas que estão chegando nas redes sociais.
A cada dia que passa, o alcance orgânico no Instagram está diminuindo, e saber como a ferramenta entrega seu conteúdo aos seguidores é fundamental para alcançar as pessoas certas.
O alcance orgânico é a quantidade de pessoas que recebem seu conteúdo gratuitamente.
Caso você ainda não saiba, o Instagram não mostra suas postagens de feed para todos os seus seguidores.
Por exemplo, se você tiver 5 mil seguidores no Instagram, quando fizer uma postagem no seu feed, essa postagem será exibida para menos de 500 seguidores.
A maioria dos seus seguidores inicialmente não verá sua postagem.
Isso porque Mark Zuckerberg quer que você pague para que seu alcance aumente, para que seu conteúdo alcance um número maior de pessoas. Não há nada de errado nisso, porque ninguém se incomoda por não aparecer de graça na mídia tradicional, como: jornais, revistas, outdoors e TV.
Isso é marketing e faz parte da estratégia de marketing digital.
Então, para avaliar se vale a pena comprar seguidores no Instagram, é importante entender esse fato e saber como aumentar o alcance do seu post, o que dificilmente será feito comprando seguidores.
Faz parte da estratégia de marketing digital.
Então, para avaliar se vale a pena comprar seguidores no Instagram, é importante entender esse fato e saber como aumentar o alcance do seu post, o que dificilmente será feito comprando seguidores.
Para você que está lendo este artigo sobre “Vale a pena comprar seguidores“, você precisa conhecer o Revenda de seguidores que ajuda diversas pessoas a terem mais seguidores e gerar mais credibilidade.
Afinal, vale a pena comprar seguidores ou não?
A prática de compra de seguidores interfere negativamente no desempenho da página e viola os termos de uso da rede social.
Comprar seguidores no Instagram ainda é uma prática comum entre os usuários da rede social, mas o ato pode gerar uma série de problemas para o dono da conta.
O principal motivo é simples: a prática vai contra as diretrizes da empresa Meta, que proíbe a obtenção artificial de seguidores, curtidas e compartilhamentos.
Além disso, os cálculos da conta são afetados negativamente pela compra de seguidores e o engajamento cai significativamente devido à baixa interação entre os seguidores.
Vale lembrar também que a venda de seguidores é oferecida por empresas não confiáveis.
Como estão comprando um serviço ilegal, as pessoas não têm garantia de suporte em casos de taxas inapropriadas ou outros problemas.
Comprar seguidores no Instagram aumenta seu engajamento
Para aumentar a entrega de sua postagem para os seguidores, você precisa aumentar o engajamento da postagem.
Desta maneira, mais seguidores irão visualizar seu conteúdo, e então mais pessoas irão te conhecer e seguir.
Os seguidores que viram sua postagem pela primeira vez devem se envolver com ela para que ela seja exibida para outros seguidores. Quando as pessoas curtem, comentam, salvam ou compartilham seu conteúdo, o Instagram entende que sua postagem é relevante e vai mostrar para mais pessoas, da mesma forma.
Caso não haja engajamento, o Instagram entenderá que seu conteúdo não é relevante, por isso, capriche no seu conteúdo.
Por exemplo: Semana passada estava viajando com minha família e postei em um momento de descontração, meus seguidores começaram a curtir a foto e logo o Instagram começou a distribuir isso para mais pessoas.
Logo, quando começaram as curtidas, o Instagram já começou a distribuir essa foto para um número maior de seguidores, e conforme esses outros curtem, ela mostra para mais pessoas, e assim por diante.
Então, ao considerar se vale a pena comprar seguidores no Instagram, você precisa entender que se essas pessoas não se envolverem com seu conteúdo, ao invés de ganhar alcance, você perderá alcance e alcançará quem não trabalha com anúncios pagos, é muito importante, pois se as pessoas não receberem seu conteúdo, como saberão o que você existe?