Usain Bolt é bronze em sua última corrida nos 100m, no Mundial de Londres
“Em seu último ano no atletismo, o jamaicano de 30 anos faz uma temporada relativamente modesta, embora tenha vencido todas as três provas que disputou antes do Mundial”
Em sua última prova individual na carreira, Usain Bolt não conseguiu confirmar a aura de imbatível e terminou em um raro terceiro lugar. Neste sábado, no Estádio Olímpico de Londres, ele foi superado pelo norte-americano Justin Gatlin, que faturou a medalha de ouro na disputa dos 100 metros no Mundial de Atletismo com a marca de 9s92, além de também ter sido batido por Christian Coleman, outro velocista dos Estados Unidos, com 9s94. Para Bolt, restou a medalha de bronze, com o tempo de 9s95, em uma inesperada derrota de um dos principais nomes de todos os tempos do esporte.
Como costumeiramente ocorreu durante sua carreira, Bolt teve uma largada ruim, a sétima pior entre os oito finalistas. Ele viu Coleman liderar a prova nos metros iniciais, tentou reagir, mas viu Gatlin ter um final de prova impressionante para se sagrar campeão mundial ao ultrapassar vários concorrentes.
Algoz de Bolt, Gatlin possui uma carreira de vitórias, mas também de polêmicas, tanto que já foi suspenso por doping duas vezes. Porém, o norte-americano, de 35 anos, possui cinco medalhas de ouro olímpicas, sendo uma nos 100 metros, conquistada nos Jogos de Atenas, em 2004. Dono de 11 ouros em Mundiais duas pratas e agora uma bronze, Bolt ainda tem mais uma chance de deixar Londres, o Mundial e a sua carreira com uma vitória. Afinal, ele vai compor a equipe do revezamento 4×100 metros da Jamaica, quando vai, de fato, deixar o atletismo, na final que está agendada para o próximo sábado.
Em seu último ano no atletismo, o jamaicano de 30 anos faz uma temporada relativamente modesta, embora tenha vencido todas as três provas que disputou antes do Mundial. Agora, foi batido por Gatlin e Coleman, sendo medalhista de bronze nos 100m no Mundial.