Tricolor ganha do Atlético-PR, e a um passo importante contra o rebaixamento
Em mais uma partida dramática, o São Paulo deu na noite deste sábado um passo importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Abrindo uma série de cinco jogos no Pacaembu, o Tricolor venceu, de virada, o Atlético-PR, por 2 a 1, e terminará a 28ª rodada do torneio nacional fora do grupo de descenso.
Apesar de ter dominado a partida, o time treinado por Dorival Júnior saiu atrás no placar. Logo no princípio do segundo tempo, Douglas Coutinho marcou para o Furacão. Pouco depois, contudo, Cueva deixou Lucas Pratto na cara do gol e o argentino empatou, encerrando um jejum de 11 jogos sem marcar gols. Nos minutos finais, o peruano deu outra grande assistência. Desta vez para Maicosuel, que fez o seu primeiro tento com a camisa tricolor.
Com 34 pontos, o São Paulo ganhou provisoriamente seis posições e assumiu o 11º lugar do torneio nacional. Independentemente dos resultados deste domingo, o time do Morumbi terminará a rodada fora da famigerada zona de rebaixamento. Já o Atlético-PR, com 35 pontos, fica na décima posição.
Mais aliviado, o São Paulo tentará se manter longe de problemas em duelo com o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O Atlético-PR, por sua vez, buscará se reabilitar diante do Vitória, quinta-feira, às 20 horas, no Barradão.
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Público: 25.558 pagantes
Renda: R$ 683.891,00
Cartão Amarelo: Sidcley e Matheus Rossetto (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: Nikão
Gols:
SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 14 minutos do 2º tempo, e Maicosuel, aos 37 minutos do 2º tempo
ATLÉTICO-PR: Douglas Coutinho, aos 4 minutos do 2º tempo
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão (Araruna), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva (Jucilei) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Nikão); Esteban Pavez , Matheus Rossetto (Ribamar), Sidcley e Guilherme; Douglas Coutinho e Pablo (Felipe Gedoz)
Técnico: Fabiano Soares