Temer a Deus, é reconhecer a sua soberania e guarda os seus mandamentos
“Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer” (Lucas 12.4-5).
Tanto o Salmista como Salomão, dizem que o principio da sabedoria é o temor a Deus em Eclesiastes 12.12-14 diz: “De tudo que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, por que isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo que está, encoberto, quer seja bom, quer seja mau”.
Temer a Deus é tributar grande respeito ou reverência a Ele. É reconhecer a sua soberania, grandeza e entender que você e eu dependemos do Senhor, e que e Ele está no controle de tudo. Quando o homem justo está debaixo do temor do Senhor, a sua casa, e a sua família pautarem suas vidas nos caminhos de Deus.
Em meio às situações de “trevas” na nossa vida, Deus fará surgir à “luz”, que simboliza a vitória, o escape, o livramento e a mudança de uma situação difícil e calamitosa, para uma situação de repleta alegria e benção. O caráter do homem que teme a Deus possui estas 3 marcas fundamentais: firmeza, constância e abundância no Senhor (1 Cor 15.58). Você é uma pessoa que teme a Deus? Você tem experimentado todas essas bênçãos decorrentes da sua obediência e fidelidade ao Senhor ou não? Se a resposta é não, ainda dá tempo para você conhecer a bondade de Deus se cumprindo na sua vida.
Pastores. Edvaldo e Weider