Telemarketing: O que é e qual a importância para as empresas
O telemarketing para empresas é uma ferramenta muito importante, nas estratégias de expansão e crescimento de companhias, independente de seu ramo de atuação ou tamanho.
Além disso, o serviço de central de atendimento ao cliente é obrigatório e atua fazer prospect de leads, de forma ativa e procurando consumidores em potencial de compra.
Ademais, quando falamos de telemarketing, as pessoas pensam logo em ligações de cobranças indesejadas, mas não é bem assim.
A central de telemarketing utiliza diferentes tecnologias, ferramentas e técnicas, seguindo boas práticas de atendimento, auxiliando empresas a crescerem.
Nesse sentido, existem Empresas de Telemarketing contratando que fica responsável por esse setor, tanto realizando o processo de vendas, cobranças, central de atendimento ao cliente.
Abaixo, confira mais informações sobre o telemarketing para empresas.
O que é Telemarketing?
O telemarketing para empresas é o serviço de promoção de vendas e serviços, por meio do telefone.
Desse modo, permite verificar informações e trabalhar dentro de diferentes canais e redes de comunicação.
Além disso, possibilita um alcance e exposição da marca maior e fornece uma experiência boa durante os atendimentos.
O setor de telemarketing, geralmente, pode ser dividido em dois tipos: receptivo e ativo, onde o ativo consiste no método de vendas e o receptivo é quando o consumidor entra em conta com a empresa para reclamações, dúvidas, sugestões.
Desse modo, o telemarketing para empresas pode funcionar nas diferentes categorias, dependendo do que a empresa precisa.
Ademais, a abordagem ativa é a mais comum, principalmente com os objetivos de cobrança ou vendas. E na abordagem receptiva, é a área de suporte da companhia ou o SAC – serviço de atendimento ao consumidor.
Para esse serviço, a empresa poderá contratar o serviço de Empresas de Telemarketing e deixar com os mesmos fiquem a frente desse processo receptivo, ativo ou ambos.
Importância do telemarketing para empresas
O segmento de telemarketing está sempre em processo de expansão, por isso diferentes Empresas de Telemarketing atuam no ramo, fornecendo serviços a outras empresas.
Com isso, existem vantagens para as empresas que contratam esses serviços, incluindo:
Aumentar as vendas
Ter um departamento de telemarketing contribui para que o fluxo de vendas aumente.
Nesse sentido, essa estrutura possibilita abarcar o alcance de clientes, tornando-o maior, sem ter a necessidade de fazer deslocamentos físicos.
Além disso, outro ponto importante e determinante para esse aumento, reside no fato que os atendentes possuem um script de vendas, facilitando o processo de prospecção.
Ademais, para que o telemarketing funciona, é necessário apenas que a equipe possua acesso a uma base de informações qualificados.
E partindo dessas informações, os profissionais poderão fazer negociações eficientes e converter os prospects em clientes.
Mas também, a área de telemarketing, poderá ser usada como um canal de suporte para as outras áreas da companhia.
Investimento menor
Devido às facilidades trazidas pela telefonia digital, o custo de implementar centrais de telemarketing é baixo.
Além disso, sem a necessidades de gastar com infraestrutura, uma vez que atualmente as centrais poderão ser colocadas de maneira online ou a contratação da terceirização do serviço, reduz esse gasto.
Potencializa o alcance da companhia
O marketing realizado por telefone, conta com um potencial grande para alavancar os resultados, tornando possível que a empresa aumente o seu alcance, com esse recurso.
Nesse sentido, as barreiras físicas entre clientes e vendedores passam a não existir, algo que não é possível de concretizar com outras maneiras de marketing tradicional.
Além disso, contando com a televendas, a empresa tem a possibilidade de conseguir clientes, que não poderiam ser abordados de outra maneira.
Ademais, para as empresas que estão procurando crescimento no mercado, é válido considerar utilizar as estratégias de telemarketing, e por meio do telefone é possível estreitar relações com consumidores em potencial dos seus produtos ou serviços.
Utilização de tecnologias de voz
Com a utilização de um sistema de telefone profissional, uma séria de tecnologias de voz, passam a ser acessíveis.
Além disso, segundo estudos, mais de 60% das pessoas usam o comando de voz para tirar dúvidas, interagir com o celular, pesquisar, encontrar locais para comer, se orientar no trânsito. E mais de 90% enviou ou enviam mensagens de voz.
Portanto, a importância de telemarketing com canais de voz, fica explicita, principalmente no cenário atual.
Desenvolvimento de imagem positiva
O telemarketing contribui para alavancar resultados da companhia, por meio do desenvolvimento de uma imagem positiva.
Desse modo, ser atendido bem, é uma coisa que cativa os clientes e faz com que os mesmos tenham desejos reais de comprar outras vezes com a marca.
Além disso, o contato por meio do telefone é uma maneira de humanizar a companhia, porque faz com que a empresa tenha uma voz.
Nesse sentido, receber atenção quanto a demandas, e solucioná-las, é algo que impacta de forma positiva os clientes.
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