Sem Neymar o Paris Saint-Germain goleia o Angers pelo Campeonato Francês
Sem poder contar com Neymar por conta de um incômodo na coxa esquerda, o Paris Saint-Germain soube se virar bem. Mais que isso: fez mais uma equipe vítima de uma goleada. Com o brilho de Cavani e Mbappé, que marcaram dois gols cada, o time parisiense venceu o Angers por 5 a 0, neste sábado, fora de casa. Draxler completou o placar.
O 10º triunfo em 12 partidas faz com que o PSG mantenha-se tranquilo na liderança do Campeonato Francês, com 32 pontos – abrindo sete de vantagem para o Monaco, que ainda jogará contra o Guingamp neste sábado. O Angers é o 13º, com 13 pontos.
Esta é a sétima vez que o PSG aplica uma goleada nesta temporada, sendo a quarta no Campeonato Francês. Dos 17 jogos em 2017/18, os parisienses venceram por pelo menos três gols de diferença em 11 deles. Até agora são 58 gols marcados e nove sofridos. Com os dois gols deste sábado, Cavani chegou a 100 gols no Campeonato Francês.
Embora Cavani e Mbappé tenham roubado a cena ao marcar dois gols cada, um brasileiro se destacou na ausência de Neymar: Daniel Alves. O lateral deu duas belas assistências, uma para Mbappé e a outra para Draxler – no segundo tempo, foi substituído ao sentir um incômodo no pé.
O placar elástico e o bom desempenho na partida chamam ainda mais a atenção diante do fato de o PSG ter jogado com quatro importantes desfalques no jogo deste sábado.
Além de Neymar, não atuaram Thiago Motta, com uma lesão no joelho, Marquinhos, que foi pai na última semana, e Di María, que ganhará um filho nos próximos dias. Após não ficar no banco contra o Anderlecht, Lucas Moura entrou no segundo tempo diante do Angers e criou boas jogadas.
Esta foi a quarta partida no Campeonato Francês em que Neymar não jogou com o PSG. Além da primeira rodada – quando não teve estreia liberada -, o brasileiro não atuou no empate diante do Montpellier, na sétima rodada, por lesão, e na vitória sobre o Nice, no último fim de semana, no qual estava suspenso.