Santos empata com o Sport e perde chance de se aproximar do Corinthians
Bom, o 1 a 1 entre Sport e Santos, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, não foi para nenhum dos dois. O Leão perdeu a chance de se afastar mais do Z-4 e, apesar de ter ultrapassado o São Paulo, continua em posição delicada na tabela. Já o Peixe não só desperdiçou a oportunidade de reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e encostar no líder Corinthians como também caiu uma posição.
O empate derrubou o Peixe para a quarta colocação, com 50 pontos, a nove do Corinthians. Já o Leão está com 35, na 14ª posição, apenas três acima da Ponte, primeira integrante do Z-4, com 32 pontos.
Ricardo Oliveira recebeu de Jean Mota e contou com a colaboração do goleiro Magrão, que fechou mal o ângulo na saída do gol. Mas Rogério deixou tudo igual no segundo tempo, em cruzamento que passou por toda a área e morreu no fundo da rede de Vanderlei.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Sport vai até Curitiba encarar o Atlético-PR. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília) do domingo, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Santos receberá o Atlético-GO, na Vila Belmiro.
Mesmo melhor, o Sport não conseguiu bater o Santos na Ilha do Retiro. Foi o sétimo jogo seguido em casa sem vitória da equipe. O Santos não foi bem, apostou na vantagem obtida aos três minutos de jogo e pagou caro por erros na hora de definir o placar. Se não fosse por Vanderlei, o Peixe poderia até ter sido derrotado no Recife.
A torcida do Santos não tolerou mais um tropeço da equipe no Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Sport, o terceiro seguido na competição nacional, que culminou com a queda para a quarta posição, a Vila Belmiro foi pichada na madrugada desta sexta-feira.
Os principais alvos dos torcedores foram Zeca e Lucas Lima. O lateral-esquerdo fez uma publicação polêmica em seu Instagram, apagada minutos depois, onde um ‘emoji’ mostrava o dedo do meio para os críticos.