Real Madrid venceu e volta a ser campeão do Espanhol, Barcelona é vice
Sem conquistar o Campeonato Espanhol desde 2012, o Real Madrid colocou a conquista da liga como um dos principais objetivos da temporada. Talvez por isso não tenha se acomodado com a vantagem de poder empatar com o Málaga neste domingo, na última rodada da competição. Cristiano Ronaldo abriu o placar com menos de dois minutos de jogo, após grande passe de Isco, Keylor Navas fez grandes defesas, Benzema ampliou na segunda etapa em posição irregular, e os merengues venceram por 2 a 0 no estádio La Rosaleda para conquistar a Liga Espanhola pela 33ª vez em sua história.
Quando terminar de comemorar, o Real Madrid começa a se preparar para a final da Liga dos Campeões. O time merengue vai em busca do bicampeonato seguido da competição, o 12º título de sua história, no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales. O adversário é a hexacampeã italiana Juventus. Se conquistar a Champions, o Real repete um feito que não acontece desde 1958, com o doblete com título do Espanhol.
Marcelo e Sergio Ramos ganham o Campeonato Espanhol pela quarta vez. Pepe tem três títulos; e Cristiano Ronaldo, Benzema, Morata, Varane e Coentrão são bicampeões.