Real Madrid deita e rola sobre o Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha
Real Madrid e Barcelona fizeram nesta quarta-feira (16) mais um “El Clásico”, dessa vez pela grande decisão da Supercopa da Espanha. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, o time merengue voltou a vencer o rival agora no Santiago Bernabéu. Sem fazer força e rapidamente, o Real fez 2 a 0 e liquidou a fatura logo de cara.
Quem tratou de colocar o Real Madrid na frente do placar foi Marco Asensio, jovem promessa do futebol espanhol. Ele abriu o placar a favor dos merengues com um belo chute de fora da área.
O atacante Benzema foi o responsável por ampliar o placar e dar números finais ao jogo. O camisa 9 aproveitou bobeira do zagueiro Umtiti e mandou para o fundo das redes de Ter Stegen. O grande duelo valeu o troféu da Supercopa. A competição é disputada como abertura da temporada na Espanha e colocou frente a frente os vencedores do Campeonato Espanhol (Real) e da Copa do Rei (Barça).
A partida de ida terminou em 3 a 1 para o time da capital, e teve Cristiano Ronaldo expulso. Esse já é o segundo troféu levantado pelo Real. Anteriormente, o time faturou a Supercopa da Europa em cima do Manchester United. O atropelo sofrido pelo Barça nas duas partidas levanta a questão do que a equipe da Catalunha almeja na temporada, principalmente pela perda de Neymar e também pelas poucas contratações para reforçar o elenco.