Quem define o seu valor não é a sociedade, ou posição, mais Deus
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3:3,4).
A sociedade valoriza o exterior; Deus valoriza o que os olhos não veem. A sociedade diz que as pessoas só irão te notar se você tiver um corpo perfeito, um rosto sem manchas, um cabelo impecável, uma roupa nova, uma carreira em destaque…Mas Deus diz que o seu valor está muito acima disso tudo! Você foi comprado pelo sangue de Jesus e possui qualidades no seu interior que precisam superar todas estas coisas.
Hoje em dia é muito comum as pessoas se apoiarem na aparência física e condição financeira para buscarem relacionamentos, mas logo vêm a frustração e as feridas na alma. Porém, quando você sabe que o seu valor está em Cristo e que só Ele pode dar a segurança que você precisa, você entende que não precisa de alguém para se sentir seguro; não precisa de olhares para se sentir lindo; não precisa de uma roupa nova para ser notado, nem trabalhar em certo lugar para se sentir realizado.
O seu valor está no Senhor e Ele é quem te abençoa à medida que você demonstra sua fidelidade a Ele. Ele te dá a paz e a sabedoria para tomar as melhores decisões e cuida do seu coração em todos os momentos. Por isso, ao buscar um relacionamento com alguém, demonstre os seus valores e priorize seu relacionamento com Deus. Assim, você guardará o seu coração das decepções e será muito mais valorizado(a).
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3:5,6).