Quando o nosso sonho é o Sonho de Deus
Porém, quando tivemos conhecimento da Palavra de Deus, passamos a usá-La em primeiro lugar como uma ferramenta de manutenção da nossa Fé, Salvação e conquistas para Salvar almas, Abençoar o próximo e Evangelizar os perdidos. Sim, as nossas prioridades acabaram por ser trocadas, deixando a promoção do nosso sucesso pessoal ou os objetivos traçados para segundo plano. E isto acontece com todos… em maior ou menor escala.
Mas, o que sucede com o tempo? Por influência da vida, do dia a dia, das atividades ou conhecimentos mais mundanos (de pessoas que apenas alimentam objetivos pessoais), vamos perdendo o foco que nos regulava, tomando as Promessas Bíblicas para promover apenas o nosso sucesso pessoal e nada mais para além disso… e, assim, vamos trilhando caminhos perigosos, e não são poucos os que vão caindo ao longo dos anos, mesmo tendo começado da maneira certa.
E por que motivo entraram em tentação? Porque chegaram ao extremo de cometer erros grotescos, como a mentira, o adultério, a rebelião e até o roubo… passando tudo isso a acontecer porque perderam o foco!
Devemos trazer sempre algo dentro de nós, e este “algo” é o desejo de salvar almas, a maior prova de altruísmo que um ser humano pode revelar, pois esta atitude visa o bem alheio e não o próprio. Como foi no início do nosso percurso, onde nunca nos consideramos melhores do que ninguém, nem éramos motivados pelo egoísmo, só queríamos mesmo ganhar almas!
E, quando o nosso sonho é o Sonho de Deus, Ele protege-nos. Mesmo passando por tentações, provações e momentos de debilidade, Deus guarda, tudo por termos conservado no nosso mais profundo ser o desejo de ganhar almas; mas, quando o objetivo é pessoal, egoísta, infelizmente, a pessoa não permanece, pois a Obra é do Espírito Santo.
A Bíblia não é como uma obra de ficção ou livro histórico, pois há muitos que a conhecem muito bem, porém, estão caídos, porque lhes falta o Espírito de Deus. Ao ler a Bíblia, a quem teme a Deus, ela restaura a alma, fortalece o espírito e o foco da pessoa na sua missão de ganhar almas.
A realidade é que temos a possibilidade de proporcionar por meio da nossa Salvação e evangelização o futuro no Céu ou no inferno na vida das pessoas! Por isso, devemos ser a Palavra Viva neste mundo e, quem nos observa deve ver Deus no nosso caráter e vida.
Faça uma avaliação do seu caráter e vida, de quem você tem sido para Deus e o que oferecido para Ele…
Quem despreza a sua Salvação, está desconsiderando o Amor, Compaixão, Vida, Morte e Ressurreição de Cristo. E, ainda, ignorando, resistindo ao Espírito Santo, que nos guia a toda a Verdade.
“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na Fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (2 Co 13.5)
Prs. Edvaldo Sousa e Weider Santiago