Polícia demorou 8 minutos para matar suspeitos de terrorismo em Londres
Segundo a imprensa britânica, eis o desenrolar dos acontecimentos. A polícia recebeu o alerta cera das 22.08 horas e, oito minutos depois, os suspeitos do ataque, que matou seis pessoas e fez 48 feridos, foram abatidos.
22.07 horas – Serviços de emergência médica são chamados para um incidente na “London Bridge”
22.08 horas – Polícia alertada. Havia uma carrinha a atropelar peões naquela ponte. Testemunhas explicaram depois que a carrinha galgou o passeio e avançou sobre a multidão, a uma velocidade de cerca de 80 km/hora. Havia corpos no chão.
Dizem as testemunhas citadas pela imprensa britânica, pelo Borough Market. Trata-se de uma zona de restaurantes, bares e pubs, onde os londrinos se costumam juntar para beber, comer e, em noite de final da Liga dos Campeões, ver futebol. Os terroristas começam a esfaquear pessoas. Há relatos de pânico e horror. Houve quem se defendesse atirando cadeiras e garrafas aos atacantes. Os donos e empregados dos estabelecimentos conseguiram também esconder pessoas e trancar portas.
22.14 horas – Paramédicos chegam ao local
22.16 horas – Agentes da polícia armados chegam também e conseguem abater a tiro os três atacantes, em frente ao Wheatsheaf Pub.
23.55 horas -Autoridades confirmam existência de vítimas mortais.
00.30 horas – O governo inglês emite uma declaração confirmando que o incidente estava a ser considerado um como “potencialmente um ato de terrorismo”
00.51 horas – Um outro incidente, em Vauxhall, também um esfaqueamento é declarado como não estando relacionado com o ataque na London Bridge e Borough Market.
01.23 horas – Polícia faz quatro explosões controladas na zona da London Bridge
04.00 horas – Polícia faz conferência de imprensa, confirmando que seis pessoas morreram no ataque e que 20 pessoas ficaram feridas. Disse também que os atacantes vestiam falsos coletes com explosivos.
6.10 horas – O número de feridos é atualizado para 48.