Polícia britânica prendeu homem suspeito de posse de armas no centro de Londres
A polícia britânica prendeu nesta quinta-feira (27) por volta das 14h20, no horário local, um homem que carregava duas facas em uma mochila na rua Whitehall, sede de muitos ministérios do governo no centro de Londres. A polícia disse que ninguém ficou ferido no incidente, mas não deu detalhes adicionais. Segundo um comunicado da Scotland Yard, o suspeito, de 27 anos, foi preso durante uma operação de rotina de um unidade especial que atua junto coma a polícia metropolitana de Londres.
Ele foi detido por suspeita de posse de armas ofensivas e planejamento de um ato de terrorismo. Detetives do Comando Antiterrorista estão fazendo a investigação, mas ainda não existem ameaças confirmadas como resultado da prisão.
Uma testemunha que estava no local descreveu o suspeito como um homem de etnia mista, com cabelos e barbas curtos. Segundo relatos, ele vestia botas de treino e um capuz preto. Durante a prisão, o suspeito não reagiu às ordens dos policiais e parecia calmo. O trânsito ficou limitado nas redondezas da residência oficial da primeira-ministra Theresa May, na rua Downing Street, de acordo com um repórter da Reuters no local.