Atualidade

Piloto alemão Sebastian Vettel venceu sua 46ª prova na Fórmula 1 na Hungria

O calor e o traçado sinuoso de Hungaroring responderam aos anseios do alemão Sebastian Vettel. Depois do azar no GP da Grã-Bretanha, o tetracampeão precisava de um resultado perfeito neste final de semana na Hungria – o que aconteceu. O alemão venceu sua 46ª prova na Fórmula 1, e viu sua diferença na liderança do mundial subir de um para 14 pontos apesar de um problema de estabilidade que o assolou pela maior parte da corrida. O alemão viu o volante de seu carro pendendo para a esquerda, mas se aproveitou da dificuldade de se ultrapassar em Budapeste para levar a corrida.

Kimi Raikkonen reclamou pelo rádio do fato de não ter tido possibilidade de passar Vettel pela estratégia já que andava mais rápido. Ele fechou a dobradinha da escuderia.

Não foi o domingo da Mercedes. Com problemas de rádio e fazendo uma má largada, Lewis Hamilton passou o início da prova em quinto. Com o problema de Vettel e a parada de Verstappen (quarto no início), ele passou para quarto e chegou próximo ao top-3. A Mercedes deu ordem de equipe para Bottas deixar Hamilton – que vinha mais veloz – ultrapassar, mas o britânico não conseguiu passar as Ferraris.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA HUNGRIA

Com isso, Hamilton deixou Bottas passar no fim para que o finlandês fosse o terceiro após a ordem prévia. Após tirar da prova o companheiro de equipe Daniel Ricciardo com um toque que furou o radiador e o pneu do australiano, Max Verstappen tomou uma punição de dez segundos no primeiro pit stop e chegou em quinto lugar.

Em sua melhor corrida do ano, Fernando Alonso chegou em sexto após ultrapassar o compatriota Carlos Sainz. Com o resultado – que também contou com Stoffel Vandoorne em décimo – a McLaren supera a Sauber no mundial de construtores, jogando o time suíço para a lanterna entre as equipes. Substituto do brasileiro Felipe Massa, que devido a um mal-estar não pôde correr, o escocês Paul di Resta acabou abandonando a prova no fim.

Facebook: Globo Expresso.Com
Twitter: Globo Expresso.Com