Para que serve a pinça kocher?
Atuar no centro cirúrgico requer diferentes ferramentas, como a Pinça Kocher, que é de grande importância para o cirurgião. Sem ela, é impossível você ter eficácia em operações e garantir o bem-estar dos seus pacientes.
Com este item, você assegura que a cirurgia seja muito mais prática e menos problemática, evitando que quaisquer erros aconteçam. Selecionar uma pinça, como a kocher, proporciona perícia e mais sutileza na pega de áreas do corpo que precisam de mais cuidado.
O que é a pinça kocher?
Este é um instrumental cirúrgico desenvolvido para profissionais da saúde, composto de dentes nos lados externos e duas pontas alongadas. Além disso, também é repleta de serrilhados que facilitam manobras e pegas durante a cirurgia.
As pinças são confeccionadas em aço inoxidável para não enferrujar e possuem diversos tamanhos. Você consegue manuseá-la com apenas uma mão, com plena liberdade para trabalhar com a que está livre e fazer incisões precisas em áreas demarcadas.
Para que serve a pinça kocher?
Este item foi desenvolvido para pegar vasos arteriais, nervos ou tendões e impedir que fiquem soltos na cirurgia. Serve, inclusive, para segurar os tecidos abdominais em cirurgias como o cólon e a região retal do paciente – além de, também, ser útil nos seguintes procedimentos:
- Meniscectomias;
- Histerectomias;
- Mastoidectomias;
- Episiorrafia;
- Apendicectomias.
O instrumental auxilia a chegar em áreas complexas do corpo, podendo atuar também na retirada de tecidos e na segurada da glândula tireóide durante uma tireoidectomia para proporcionar mais firmeza na mão do profissional.
Por se tratarem de procedimentos complexos, é normal haver a necessidade de ter a kocher em sua mesa cirúrgica. Tê-la à disposição ajuda a manter os tecidos presos, sem precisar fazer isto por conta própria, pois apenas atrapalha o desempenho na sala de operação.
Quem criou a pinça kocher?
O responsável pela criação da pinça se chama Emil Theodor Kocher, um médico e pesquisador. Esta foi uma das grandes inovações do profissional para a área da saúde, pois é um instrumento que permite a separação e o manuseio de partes do corpo com mais segurança.
Durante o seu período trabalhando como cirurgião, Emil percebeu que os pacientes sempre desenvolveram complicações em cirurgia, como lesões e infecções. Para evitar tais problemas, o médico começou a elaborar técnicas mais refinadas para preveni-los.
Quando fazer uso deste tipo de pinça?
Profissionais que atuam no meio cirúrgico são os que mais utilizam a pinça kocher, dada às suas características. O manuseio deve ser feito somente por médicos e instrumentadores experientes, que sabem como a versão reta e curva funcionam.
Além disso, você deve usá-la apenas quando for de extrema necessidade durante o processo. Ela garante que a região abdominal não seja danificada no processo, o que a torna perfeita para esta intervenção, por exemplo.
Onde comprar pinça kocher?
A kocher, assim como a Pinça Mixter, estão disponíveis na Endocommerce, onde você encontra as melhores opções para incluir em seu estojo de instrumentos! Os produtos fabricados são de alta qualidade, confeccionados em aço inox e possuem certificação.
Ao obter as pinças, lembre-se de fazer a devida higienização, conforme instruções da fabricante. A esterilização é obrigatória para prevenir que os pacientes sejam contaminados acidentalmente.
Na Endocommerce, você adquire as melhores pinças para usar em cirurgias e garantir que o procedimento seja um sucesso. Cuidar dos pacientes e prestar o melhor atendimento é possível, através de materiais duradouros, de qualidade e feitos exclusivamente para ajudá-lo no manejo de tecidos ou órgãos.