Palmeiras bate o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, e assume vice-liderança
Em duelo direto pela vice liderança do Brasileirão e com direito a “lei do ex”, se deu bem o time que estava mais focado no confronto. Neste domingo, o Palmeiras foi superior aos reservas do Grêmio e venceu por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Ex-jogador do Grêmio, Dudu foi o nome do jogo e conseguiu anotar dois gols na partida. Moisés completou o marcador para o Palmeiras, enquanto Michel descontou para os gaúchos. Com o triunfo, o Verdão chegou a terceira vitória consecutiva e sob o comando do interino Alberto Valentim.
Como o triunfo, o Palmeiras rouba a vice-liderança dos gaúchos na competição. Ficou com 53 pontos, a seis do líder Corinthians. Na próxima rodada, tenta manter o embalo contra o Cruzeiro, em São Paulo. Já o Grêmio cai para a quarta colocação, com 50. Tentará se reencontrar no Brasileirão em duelo contra o Avaí, na Ressacada. Antes disso, no entanto, enfrenta o Barcelona-EQU, quarta-feira, pela ida das semifinais da Libertadores.
Ex-jogador do Grêmio, Dudu teve seu momento de brilho pelo Palmeiras. Foi o nome da partida realizada na tarde deste domingo e impôs muita dificuldade aos marcadores do Grêmio. Contou com a sorte para anotar um gol de fora da área e foi oportunista para surgir como centroavante na área gremista.
Claramente focado na Libertadores, o time do Grêmio atuou com reservas neste domingo. Os únicos titulares em campo foram Luan e Michel. Ambos atuaram apenas para obterem melhor ritmo de jogo, visando o confronto contra o Barcelona-EQU. Autor de gol, o volante encerrou a partida como o destaque gremista em campo.
Em alta, o Verão chegou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O interino Alberto Valentim tem 100% de aproveitamento do time na competição e recoloca o time na busca pelo líder Corinthians, que só atua nesta segunda-feira.