Oscar Magrini, se enrola em controversia de palavra machista, e é criticado na Web
Um dia após José Mayer ter admitido assédio à figurinista Susllem Tonani, o assunto foi parar no Encontro com Fátima Bernardes – e voltou a causar controvérsia por causa de uma frase de Oscar Magrini. O ator, falando sobre o assunto, disse: “É uma sociedade machista. Não existe como eu chegar agora e não te respeitar porque você está mais ousada. Não é porque está de minissaia que eu tenho que abusar, passar a mão ou falar alguma coisa, porque está de minissaia que está chamando a minha atenção. A mulher também tem que saber se colocar para não instigar o outro”.
Fátima logo cortou o ator. “Mais do que instigar, Magrini, o outro tem que saber respeitar, independentemente de como a mulher estiver (vestida)”, disse a apresentadora. Magrini tentou se retratar. “Foi o que eu falei, a minha liberdade termina onde começa a sua. Olha, você está muito bonita, que legal. Mas o que me dá o direito de chegar em você e te tocar? Não, jamais.”
Nas redes sociais, a frase de Magrini foi bastante criticada. “Caio Blat e Oscar Magrini saem em defesa de José Mayer e lançam a campanha ‘Mexeu com um Babaca, mexeu com todos’”, escreveu um usuário do Twitter, fazendo referência também à defesa de Mayer por Caio Blat, durante o lançamento da minissérie Os Dias Eram Assim, na noite desta terça-feira.