O inglês Lewis Hamilton venceu o grande prêmio de formula 1 da Espanha
A quinta prova da temporada de 2017 da Fórmula 1, realizada em Barcelona, foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. O inglês disputou volta a volta com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e conquistou sua segunda vitória no campeonato. Apesar da vitória de Hamilton, a liderança da temporada ainda está nas mãos do piloto da Ferrari. O inglês da Mercedes, que largava na pole position, perdeu a primeira colocação na largada e assistiu Sebastian Vettel se distanciar na liderança da corrida. Mas o tricampeão não desistiu, e após ultrapassar o alemão na pista, teve muita destreza para administrar os pneus macios e segurar a flecha de prata na primeira colocação. Hamilton ressaltou a grande prova do adversário, e elogiou a estratégia da Mercedes.
A equipe fez um grande trabalho com a estratégia. Foi uma corrida difícil. Meu pescoço está bem, mas fisicamente eu perdi quase 2 kg nesta corrida. Esta é uma das etapas mais difíceis de acompanhá-lo (Vettel), e ele dirigiu fantasticamente bem, por isso é um privilégio correr contra ele. Estes caras (Ferrari) fizeram um trabalho fenomenal, o ritmo que tiveram, era tão próximo de nós – comentou.
Seb foi tão rápido à frente, foi difícil me manter perto e não deixar que ele se afastasse. Foi a luta mais dura que tive em um bom tempo, e eu amei. Isso é o que esporte precisa ser em toda corrida, e foi por isso que comecei a correr. Ter batalhas diretas com ele (Vettel), um tetracampeão mundial, é incrível – afirmou. O pódio foi completado por Daniel Ricciardo, da Red Bull, que terminou em terceiro lugar. Sergio Perez e Esteban Ocon, da Force India, ficaram em quarto e em quinto lugar, respectivamente.