O desabafo de Neymar após a eliminação: “A dor é muito grande”
Neymar usou as redes sociais para se pronunciar após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia. Neste sábado, um dia após a derrota para a Bélgica, o jogador falou que vive o “momento mais triste da carreira”. Disse que a “dor é muito grande”, porque sabia que tinha “condições de ir mais além” na competição.
Neymar destaca que é “difícil encontrar forças para querer voltar a jogar futebol”. Ao mesmo tempo, se disse orgulhoso da equipe que o sonho continua “na cabeça e no coração de todos”. Mais cedo, o coordenador técnico de seleções da CBF, Edu Gaspar, defendeu o jogador e disse sentir pena do que sofre o atacante, alvo de críticas constantes.
Neymar lutou durante o jogo diante da Bélgica, mas não conseguiu fazer a diferença. Nos acréscimos, arriscou um chute de fora da área que o goleiro Cortouis tirou com a ponta dos dedos. Após o apito final, não deu entrevistas e deixou o estádio e o hotel da Seleção sem falar com a imprensa.
No início da manhã, os jogadores da Seleção Brasileira saíram do hotel onde estavam hospedados em Kazan. Os atletas e a comissão técnica seguiram para o aeroporto da cidade, onde pegaram o voo em direção ao Rio de Janeiro, com escala em Madrid. Alguns jogadores ficarão na capital espanhola e não devem voltar ao Brasil. O restante da delegação deve desembarcar na manhã deste domingo no aeroporto do Galeão.